TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  27/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Foram realizadas 33 entrevistas com 17 homens  e 16 mulheres; 2 de idades entre 14 - 17 anos, 28 de 18 - 25 anos, 2 de 26 - 25 anos e 1 acima de 36 anos; 32 solteiros e 1 casado; 19 estudantes entre publicitários, administradores, empresários e outros.

Quando perguntados quais esportes dentro do mercado de Boardsports os interessavam, 19 entrevistados responderam Skate, 26 responderam Surf, 15 responderam Wakeboard, 11 responderam Snowboard e Stand Up Paddle, e outros 5 entrevistados citaram Futebol, Dança, Corrida ou nenhum; perguntados sobre os esportes que praticam, 13 responderam praticar Skate, 10 praticam Surf, 4 praticam Wakeboard, 3 praticam Snowboard, 5 praticam Stand Up Paddle, e 11 citaram Futebol, Corrida, Dança, Basquete, Academia ou nenhum.

Perguntamos qual a primeira palavra que vêm a mente dos entrevistados quando falamos em Wakeboard, 5 entrevistadores responderam "água", 3 citaram "diversão", 2 citaram "prancha" e os outros citaram "equilíbrio", "superação", "barco", "manobra", "Redbull", "adrenalina", "represa", "resafio", "Mexicano (Matheus)", "convite", "interação" e "esporte".

6 entrevistados escolheram o slogan "Desafio de verdade", um deles citou "gostou de ser desafiado e esse anúncio me deixa empolgado." Os entrevistados disseram que o conceito passa mais confiança do que credibilidade e que teriam vontade de experimentar esse serviço após ver a propaganda, mas a maioria disse que não conseguir relacionar esse anúncio com nenhuma outra propaganda, apenas foram citados anúncios de outros esportes ou marcas como Nike e Adidas.

8 entrevistados escolheram "Desafie seus limites na água", um dos entrevistados disse que tem muita dificuldade com esportes aquáticos por ter medo de água, então esse anúncio é algo desafiador, apesar de ele não estar disposta a tentar praticar algum esporte relacionado a ele. Os entrevistados disseram que passa confiança e credibilidade, todos gostariam de experimentar o serviço após ver o anúncio. Alguns dos entrevistados disseram ter escolhido esse conceito por ter relação direta com o que o esporte é realmente, que o fato de citar "seus limites na água" dá ideia de testar algo acima dos seus limites normais.

19 entrevistados escolher o slogan "Encare nossa manobra" por ser o conceito que mais liga e deixa explícito o que é o Wakeboard. Um dos entrevistados disse " o mais importante do Wakeboard é conseguir acertar as manobras, então que é o slogan que mais combina". Outro entrevistado disse "gosto de treinar minhas manobras quando ando de Skate ou surfo, então esse slogan me lembrou isso.". Segundo os entrevistados, esse conceito é o que mais passa confiança, pois acham que o anúncio diz que as manobras deles são mais difíceis que qualquer outra manobra de outro esporte, por isso é o mais instigante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com