TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.493 Palavras (6 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO DE TECONOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA DA UNIJORGE

RELATÓRIO DE CONVALIDAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

ÍTALA SANTOS DE NOVAES

SALVADOR, 02 DE DEZEMBRO DE 2011

RELATÓRIO DE CONVALIDAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

AUTOR:ÍTALA SANTOS DE NOVAES

PROFESSOR (A) ORIENTADOR (A): MARIA AUXILIADORA RIBEIRO SILVA

Trabalho entregue como pré-requisito final para aprovação na disciplina Estágio Curricular, curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro Universitário Unijorge, sob a orientação da Prof.ª Maria Auxiliadora Ribeiro Silva, turma/sala 06, noturno.

Salvador

2011

SUMÁRIO

(Seguir norma da ABNT)

Ver estrutura do conteúdo

  1.  INTRODUÇÃO

O presente relatório demonstra todas as atividades desenvolvidas durante a prestação de serviços na Empresa Dokmos Life Ltda, com carga horária de 200 horas, realizadas no período entre agosto e dezembro. A prestação de serviços do tipo vendas diretas e marketing multinível, foram realizados em alguns interiores como, Maracás, Jequié e Santo Antonio de Jesus.  

  1. O objetivo deste relatório é descrever ao aluno

 

Breve texto introdutório -1, descrevendo do que trata o relatório -2, qual o objetivo -3  e justificativa para realização do relatório-4.

1. Contextualização da área/conceito estágio

2.Descrição do relatório

3. Para que serve o relatório? - Objetivo do relatório

4. O porquê da construção do relatório?

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Empresa: Dokmos life Ltda.

Fundada em: Agosto de 2007

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, n° 165 - Riacho das Pedras. Contagem-MG.

Fone (+ 55) 31 3351-0096

Site: WWW.akmos.com.br 

A Empresa Dokmos life Ltda. Conhecida atualmente como Akmos Clube, é um clube de vendas, com forte atuação na indústria de cosméticos, bem-estar e tecnologia localizada na cidade de Contagem-MG. Possui CDR (Centro de Distribuição Regional), Alagoinhas-BA e São Luis – MA e ponto de Apoio em Cabo Frio-RJ e a fábrica está localizada em Góias-GO. Possui estrutura para produção de até 18 ton/dia e mais de 16.000 m² de área construída.  Seu público é composto por empreendedores a fim de ganhar renda extra, independência financeira e tempo livre, mediante seus esforços. Recebe em seu grupo Akmos, todo tipo de pessoa sendo renda baixa ou renda elevada, empresários ou donas de casa, ou seja, qualquer pessoa acima de 18 anos de idade.

  1. CARACTERIZAÇÃO DO ALUNO

Iniciei a prestação de serviço no dia 05 de agosto de 2011, na empresa Dokmos Life Ltda., onde através do Presidente Julio Pimenta foi possível o ingresso nesta organização.

2.3. CORRELAÇÃO ENTRE A ATIVIDADE PROFISSIONAL E OS CONTEÚDOS ESTUDADOS NAS DISCIPLINAS DO CURSO

As disciplinas que foram cursadas durante todo semestre na Faculdade Unijorge, disponibilizou com conhecimento e estágios práticos para o desenvolvimento de estudos, análises, planejamentos e controles a fim de contribuir e auxiliar o Gestor Financeiro para as tomadas mais corretas de decisões e qualificação profissional.

As disciplinas que auxiliaram e contribuíram com o aprendizado foram: contabilidade bancária, marketing empresarial, contabilidade I e II, Economia, micro e macroeconomia, entre outras.

2.4 PROJETO

2.4.1 Diagnóstico:

Como toda e qualquer empresa se existe as dificuldades e neste projeto a Dokmos Life será diagnosticada em decorrência conforme solicitado. Nas diversas aulas e matérias estudadas já é possível analisar os fatos ocorrentes na empresa. Com base na matéria contabilidade e marketing empresarial descreve- se alguns fatores Dokmos Life. A gestão financeira é saudável, pois os pagamentos efetuados para seus empreendedores individuais são sempre legíveis e apresentados através do seu escritório virtual e o recebimento é sempre com grande eficácia. Analisando a logística da empresa percebe-se certa deficiência, pois as compras são realizadas no site e demoram a chegar com isso gera certa desmotivação nos empreendedores, pois é feito todo um planejamento de vendas, chegada de produtos e de repente não é executada em tempo real. Percebe-se também que alguns produtos não estão disponíveis na loja virtual gerando assim contra tempos na hora da compra e o sistema é normalmente falho.  A empresa tem seu estoque e possui diversas CDR (Centro de Distribuição Regional) espalhadas pelos estados, isso facilita à logística proporcionando mais lucro a empresa, ao invés de vim um caminhão de Minas Gerais as próprias CDR’s daqui auxiliam nessa entrega. As formas de pagamento nesta entidade são apenas, no boleto, a vista, ou parcelado no cartão em até 3x sem juros podendo assim perceber que a empresa não tem inadimplência, se algum cliente não vir a pagar quem responde são as empresas financeiras. A empresa se mantém com a alta rotatividade que os empreendedores individuais fazem, os pagamentos do lucro mensal são repassados todo dia 05 de cada mês. Para melhor visualização dos pontos fracos e fortes da empresa, das ameaças e oportunidades nela contida verificamos a ANÁLISE SWOT com fatores relevantes e de fácil entendimento.

Os pontos fortes e fracos são fatores internos e as oportunidades e ameaças são fatores externos:

        

ANÁLISE SWOT

PONTOS FORTES

PONTOS FRACOS

Todos os empreendedores podem acompanhar sua lucratividade a partir do próprio sistema da empresa.

O lucro só fica disponível mensalmente

A margem de desconto sobre os produtos

Forma de pagamento:

Boleto a vista

A margem de lucro na empresa

Sem vínculo empregatício

A empresa retira do seu lucro para proporcionar viagens e prêmios para empreendedores que alcançaram suas metas

Baixa inadimplência

Os produtos só são liberados a partir do pagamento efetuado

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

Ser reconhecida no mercado devido sua margem de lucro ser diferenciada das concorrentes

Sem estrutura para alta demanda de vendas

Fazer novas parcerias

Aumento da concorrência para este tipo negócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (164.2 Kb)   docx (39.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com