TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento e Controle

1. Com base na leitura do artigo, elabore uma redação de no mínimo 15 linhas, abordando qual a importância do planejamento e controle, em um processo de vendas:

É de suma importância que as empresas trabalhem com base em planejamentos e que todos os mesmos sejam controlados. Quando citado, se torna algo óbvio, tarefa que todos fariam caso abrissem uma empresa amanhã, porém, na maioria dos casos isso não é colocado em prática, e assim, chegamos a esse número absurdo de empresas que fecharam só no ano de 2015. Será que os superiores e mentes pensantes dessa empresa não notaram a necessidade que temos de planejar? Creio que não!

Sendo assim, vamos aprofundar um pouco mais o assunto. Uma empresa que é movida pelo seu setor comercial, também teria que se importar com o planejamento e controle em seus processos de venda? Creio que mais uma questão obvia.

Todos os processos devem ser constantemente revisados, monitorados e acompanhados e o processo de vendas, com a sua significativa importância que carrega não poderia ficar de fora. No ato da venda, verificar se seus colaboradores estão aptos a realizar a venda é essencial, treinamentos são necessários, diálogos são precisos. Será que um superior compraria de seu vendedor? Porque não fazer uma venda entre eles? Porque não usar isso como parte do treinamento interno de sua empresa?

Agora falando do controle, do Pós venda quem sabe, é de suma importância que as vendas sejam acompanhadas. Não só no intuito de saber se existem falhas ou não nas mesmas, mais também para saber se seus colaboradores estão seguindo a doutrina e missão da empresa, todos os setores devem ter acompanhamento constante, mais a área de vendas é o “Filho caçula”, aquele que precisa de um pouco mais de atenção.

Portanto, deixo aqui gravada a minha opinião, reforçando que o planejamento e controle são sim muito necessários em um processo de vendas. Grandes empresas surgem de grandes ideias, e grandes empresas se mantêm através de grandes mentes que a renovam todos os dias.

2. Você acabou de ser contratado, como gerente de vendas de uma loja de carros, localizada na região de Pirituba. Monte seu planejamento estratégico de vendas. Como base de seu planejamento, utilize os conceitos apresentados em aula e também no artigo.

Planejamento de Vendas

                             

                     [pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com