TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  30/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.728 Palavras (35 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 35

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETOS INTEGRADOS MULTIDISCIPLINARES V –

PIM V

.

Caldas Novas/GO

Novembro / 2015

.

PROJETOS INTEGRADOS MULTIDISCIPLINARES V –

PIM V

Trabalho referente à Gestão de Marketing, Composto das disciplinas de mercado, comportamento do consumidor, matemática financeira e especializações do marketing, referentes ao PIM V - Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIP – UNIVERSIDADEPAULISTA INTERATIVA.

Caldas Novas/GO

Novembro / 2015

RESUMO

O estudo a seguir tem o objetivo de aplicar o conteúdo aprendido no curso de Tecnologia em Marketing, que engloba aspectos das seguintes disciplinas: comportamento do consumidor, matemática financeira e especializações do marketing. As matérias em questão serão exemplificadas nesse trabalho por meio da aplicação de seus conceitos no comércio de materiais elétricos (Brasil Materiais Elétricos), localizada na cidade de Goiânia. Julgou-se de grande valia o

presente estudo, pois se acreditou que dessa maneira, os proprietários pudessem

entender a importância do desenvolvimento de cada uma dessas áreas em sua

propriedade. A pesquisa foi realizada com metodologia bibliográfica. Destaca-se que

dos temas estudados, a empresa tem definidos, porém, pouco desenvolvidos. Portanto, destacou-se ao proprietário a importância de serem atualizadas.•.

Palavras-chave: Comportamento do Cliente, Matemática Financeira, Marketing.

ABSTRACT

The study then aims to apply the content learned in the course of Technology in Marketing, which covers aspects of the following subjects: consumer behavior, financial mathematics and marketing expertise. The material in question will be exemplified in this work through the application of its concepts in the trade of electrical materials (Brazil Electrical Materials), located in the city of Goiania. It was considered of great value the this study because it was believed that in this way , the owners could understand the importance of developing each of these areas in your property. The survey was conducted with literature methodology. It is noteworthy that of the subjects studied, the company has defined, but little developed. Therefore, stood out to the owner the importance of being updated

Keywords: Customer behavior, Mathematical Finance, Marketing

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 A EMPRESA 7

3 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 8

4 MATEMÁTICA FINANCEIRA 19

5 ESPECIALIZAÇÕES DO MARKETING 26

6 CONCLUSÃO 30

REFERÊNCIAS 31

1 INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar V abrange as disciplinas: comportamento do consumidor, matemática financeira e especializações do marketing. E, como objeto de estudo, será usado estes aspectos para relatar na empresa Brasil Materiais Elétricos, onde ela está utilizando estes princípios e como eles são de extrema importância para o desenvolvimento da empresa.

É importante destacar que, torna-se cada vez mais importante, para o desempenho competitivo das organizações, a utilização de algumas ferramentas que possibilitem aos gestores, a tomada de decisões cada vez mais assertiva e com relevância garantia, uma vez que a responsabilidade de referida atitude pode levar desde ao sucesso, como negativamente, ao fracasso de qualquer negócio.

O mercado consumidor torna-se a cada dia mais competitivo, exigindo das organizações uma postura proativa em suas relações comerciais. Independentemente do tamanho da empresa alguns fatores fazem com que algumas se consolidem no mercado em detrimento de outras. No projeto serão direcionados os estudos de comportamento do consumidor, matemática financeira e especializações do marketing.

Observando que é fundamental externar a importância de uma empresa aderir e observar o mercado e essas relações para que sua visão esteja no crescimento gradativo, pois funcionando após a teoria, a integração pode fazer o diferencial no contexto mercadológico. Nesse sentido, a pesquisa visa contribuir com o mercado sugerindo tanto as matérias aplicadas no semestre para uma soma no atual mercado capitalista.

No próximo tópico será avaliada a empresa de estudo de caso, onde serão abordadas as características e sua visão quanto ao objetivo do presente trabalho.

2 A EMPRESA

A empresa é um comércio de materiais elétricos. É uma empresa que está no setor varejista, situado na cidade de Goiânia / Goiás, adjacentes do centro financeiro da capital, e dentro de um dos maiores setores e comércio.

Foi fundada 1993, quando o Sr. Carlos, após sua aposentadoria, resolveu investir no ramo de materiais elétricos para “investir em uma nova vida”. Iniciou prestando serviços na área elétrica, com pequenas manutenções e posteriormente passou a comprar e revender produtos. Atualmente a empresa ainda presta serviços de mão de obra com o caminhão modelo “munch”, com um braço que levanta postes e estruturas metálicas, mas o seu forte é materiais elétricos de todos os tipos e tensões. Pode-se dizer que esse foi o último investimento grande que a empresa realizou.

É uma empresa familiar e no início de suas atividades contava com dois (dois) colaboradores:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59.3 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (41.5 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com