TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Budwiser

Por:   •  30/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  1.542 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

DIAGNÓSTICO DE MARKETING:

Budweiser The King of Beers

BELO HORIZONTE

2016

HEBERT KENEDY

DIAGNÓSTICO DE MARKETING:

Budweiser The King of Beers

Trabalho apresentado à disciplina de Fundamentos de Marketing Empreendedorismo do quarto período do curso de Administração da FAMIG – Faculdade Minas Gerais. Este estudo tem como objetivo conseguir articular conceitos dos 4Ps observando uma empresa real investigando suas ações em marketing.

BELO HORIZONTE

2016

Nome da Empresa:  Budweiser

[pic 2]

( ) B2B   ( ) B2C   (X ) Ambas

(  ) Nacional

(  ) Internacional

( x ) Multinacional

SEGMENTAÇÃO

Tipos de Segmentação:

Demográfica: a Budweiser pode ser consumida por todos os tipos de idades, porém a grande maioria de seus consumidores é jovem, com isso a Budweiser busca atingir esse publico. E Psicográfica, pois a personalidade influencia muito na escolha do produto, por ser uma cerveja com o teor alcoólico mais elevado, além de possuir linhas Light e com zero álcool.  Esses são  segmentos que influencia sobre a preferencia das pessoas, pois mesmo com o valor elevado, quem gosta da bebida não deixa de comprar.

Público Alvo – Persona

Nos Estados Unidos a Budweiser esta associado ao publico trabalhador, é a cerveja que os americanos tomam após o dia de trabalho. A Budweiser tem como objetivi estar com o consumidor nos melhores momentos da vida, para ter uma boa visibilidade a cerveja esta   vinculada em comerciais internacionais e veiculados em grandes eventos esportivos como o Super Bowl. Já no Brasil se direciona para o publico jovem, patrocinando festivais de musicas, esportes e grandes festas.

PRODUTOS E SERVIÇOS

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

PRODUTO

CONSUMO

PRAÇA

COMODIDADE

Cerveja

Estar com os jovens nos melhores momentos da vida, ela liga a sua identidade à música, um forte atrativo que faz parte da vida do seu público alvo.

 O Objetivo da empresa é o publico jovem, a empresa usa a estratégia de concentrar o marketing apenas no publico alvo, pois o produto não atinge aos desejos de todos os consumidores.

Antes a cerveja Budweiser era encontrada apenas nos bares de classe alta, e somente na versão long neck, hoje já se encontra em 90% dos bares, além de ter lançado além das latas e long neck, a versão de 1 litro, facilitando o consumo para happy hours entre outros.

TIPOS DE DEMANDA

VENDA E/OU PARTICIPAÇÃO NO MERCADO

Para os jovens de classe media.

Segundo Andre Forastiere do jornal R7 A Budweiser chegou  ao topo do segmento de cervejas premium no Brasil. A marca está em baixa nos EUA. A cerveja tem sabor genérico. Em torno de 40% de sua composição é arroz. E mesmo assim passou Heineken e Original, e hoje tem 13,1% de um mercado de R$ 3 bilhões. Em 2015 a marca foi avaliada em US$ 13.943 bilhões (2015), e esta presente em 89 países, e segundo a consultoria britânica Interbrando a marca BUDWEISER ocupando a posição de número 31 no ranking das marcas mais valiosas do mundo e é a marca de cerveja mais valiosa do mundo. Seus maiores mercados são Canadá (segundo maior depois dos Estados Unidos), Inglaterra, México, Irlanda e China. A partir de 1957, e por décadas, foi a cerveja mais vendida em todo mundo, sendo reconhecida pela famosa frase “The King of Beers” (“O Rei das Cervejas”).

A EMPRESA ATUA DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DE MARKETING?

Após a definição do seu publico alvo, a Budweiser investe em estar presente nos momentos de alegria e diversão dos jovens. Buscando sempre estar presente em eventos de jovens, e grandes festivais, o numero de consumidor vem crescendo consideravelmente a cada ano. Com o intuito de substituir grandes marcar populares como Brahma e skol, o preço da Budweiser vem se aproximando destas marcas, além de aumentar o numero de comerciais, e meios de divulgações como baners em bares, outdoors, o que antes não era o foco da marca. A marca vem atuando de acordo com a definição de marketing, hoje em dia 70% dos jovens já escolhem a Budweiser como sua cerveja preferida.

Referencial

https://pt.wikipedia.org/wiki/Segmenta%C3%A7%C3%A3o_de_mercado

http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2013/01/06/a-budweiser-conquista-o-brasil-a-cerveja-de-arroz-e-o-arroz-e-feijao-da-cerveja/

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/budweiser-king-of-beers.html

http://www.fca.pucminas.br/omundo/analises-sobre-a-politica-de-comunicacao-da-marca-budweiser-no-mercado-brasileiro/

http://www.cervejasdomundo.com/Bud_Bud.htm

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2008/07/14/com-compra-da-budweiser-brasileiro-vai-comandar-maior-cervejaria-do-mundo.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (174.2 Kb)   docx (138.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com