TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Governamental Case da ESPM “PetCreche Daycare”

Por:   •  17/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  1.485 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Componente curricular: Marketing Governamental

Atividade parte I:

Case da ESPM “PetCreche Daycare”

Levando em consideração os dados e fatos apresentados no case, coloque-se na posi¬ção do gestor de marketing desta empresa e reflita sobre as questões abaixo:

1. O que você sugere como primeiro passo antes de tomar decisões quanto à expansão da empresa?

Uma das maiores dificuldades da empresa, conforme relatado pela proprietária, é o recrutamento de funcionários capacitados e dispostos a trabalhar nos finais de semana. Desta forma, pode-se sugerir o oferecimento de cursos de qualificação profissional para os funcionários atuais ou para futuras contratações, visando o melhor atendimento dos clientes e principalmente dos animais, frisando no momento de divulgação destacar esse ponto aos clientes para que tenham uma maior confiabilidade na empresa, aumentando, assim, a procura aos serviços.

2. Observando a atual oferta de valor da empresa, que outras ações ou ferramentas podem ser aplicadas na PetCreche?

Verifica-se que atualmente a PetCreche oferece creche, hospedagem, consulta comportamental e banho exclusivo para os hóspedes. Considerando essa oferta de valor, pode ser sugerida a expansão da oferta de banho a todos os clientes, não somente para os hóspedes atuais, hospedagem para outros tipos de animais, como gatos, por exemplo, reservando um espaço próprio para esse tipo de animal, evitando acidentes, bem como o oferecimento de ração e brinquedos para o público externo.

3. Para melhorar a gestão de relacionamento com o cliente, que sugestões podem ser feitas?

As formas de relacionamento com o cliente oferecidas pela PetCreche são apenas o site da empresa, um blog dentro do próprio site e newsletters enviados aos clientes. Diante dessas ferramentas, para melhorar o relacionamento com os clientes, sugere-se a criação de contas em diversas redes sociais (Facebook, Instagram, etc.) como forma de trazer o cliente mais próximo da empresa, realizando publicações periódicas com material de divulgação dos serviços ofertados e prestação de serviços aos clientes, como resposta de dúvidas, publicação dos horários de atendimento, entre outros, aproveitando tais redes para promover também, por exemplo, a realização de sorteios e promoções entre os clientes, garantindo uma maior interação com eles.

4. Analisar os testemunhos dos clientes. Que outros atributos da qualidade em serviços se mostram presentes nestes depoimentos?

Dentre os depoimentos prestados pelos clientes da PetCreche, destacam-se vários atributos da qualidade em serviços além da confiabilidade, como a dedicação e cuidado da equipe com os animais, higiene do local, valorização do bem-estar animal, o treinamento comportamental oferecido pela empresa, o cuidado com a saúde dos animais e o cuidado com os donos dos animais, os quais são sempre bem informados quanto ao estado de seus animais, etc.

5. Com relação à expansão da empresa e de seus serviços, que caminhos você sugere?

A PetCreche vem apresentando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com