TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Serviços

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Título: Marketing de Serviços

Introdução

Esta atividade tem como objetivo mostrar a gestão estratégica e social adotada pela empresa GRSA diante de novos desafios e oportunidades no mercado fazendo a mesma mudar por completo a gestão com suas filiais dando mais poder as mesmas Também criou cargo de gerentes de suporte de franquia para as escolas e hospitais, sendo responsáveis por treinar funcionários em cada inauguração.

Gestão estratégica e gestão social

Antes de explanar mais sobre gestão estratégica e gestão social da empresa GRSA precisamos entender o que cada um deles significa.

Gestão estratégica

Gestão Estratégica é uma forma de acrescentar novos elementos de reflexão e ação sistemática e continuada, a fim de avaliar a situação, elaborar projetos de mudanças estratégicas e acompanhar e gerenciar os passos de implementação. Como o próprio nome diz, é uma forma de gerir toda uma organização, com foco em ações estratégicas em todas as áreas.

Gestão social

Segundo Paulo Loiola do Blog Gestão Social “É uma gestão na qual o lucro não é o único objetivo, leva em consideração as três dimensões da sustentabilidade, Ambiental, Social e Econômica. Essa gestão respeita os colaboradores e todos os públicos de interesse, busca sinergia entre suas atividades e as necessidades da sociedade, cobra preços justos, busca utilizar o mínimo de recursos não renováveis, incentiva o empreendedorismo interno, enfim, busca outros objetivos sociais”.

Gestão estratégica e gestão social GRSA

No caso da empresa GRSA, que optou pela descentralização do poder e habilitação de cada regional, fazendo com que as filiais pensem como a matriz. As filiais só gerenciavam o negócio mais tradicional da companhia, os restaurantes empresariais. Segmentos mais recentes como o da saúde, e o da educação ficava sobre o controle da matriz, modelo que se mostrava caro e ineficiente, por não possuírem uma estrutura de transferência de conhecimento de novos segmentos para as regionais, o que economicamente estava se tornando inviável. No desenvolvimento da descentralização, cada filial passou a ser responsável pela prospecção de novos clientes, e absorvem 50% dos custos com treinamentos e programas de inspeção. Para o desenvolvimento da habilitação, foi criado um manual com mais de duzentas páginas para cada filiado, sobre as operações de todas as divisões da companhia.

Conclusão

Frente aos desafios e oportunidades do mercado, a GRSA encontrou as soluções que lhe eram necessárias para a implantação de novos serviços em suas filiais. Utilizando ferramentas e atividades de marketing, seu crescimento e seu sucesso são devidos à descentralização do poder, à habilitação das filiais e, principalmente, ao desenvolvimento de uma cultura organizacional que valoriza e conhece a própria empresa, que se apoia em bases fortes de valores, integridade, ética e qualidade nos serviços e produtos oferecidos.

Referências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com