TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Varejo e Planejamento

Por:   •  14/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing de varejo e planejamento

No âmbito do marketing, o planejamento estratégico ajuda na elaboração de estratégias e resolução de alguns problemas da empresa. Muitas vezes uma empresa não consegue criar e satisfazer necessidades no mercado, porque não planeja estrategicamente. Alguns problemas que podem surgir em empresas sem um planejamento estratégico adequado são: falta de posicionamento, políticas de preços inadequados, falhas de comunicação, canais de distribuição pouco eficientes, entre outros.

A empresa Brasil Kirin, tem como grande ponto forte, é o foco no consumidor, oferecendo a ele um completo e diferenciado portfólio de produtos, tendo também oportunidade de grande crescimento, por ser uma empresa mundial e muito conhecida.

A Brasil Kirin continua com o titulo de empresa de bebidas mais certificada em todo o mundo pelo TMP(Total Permofance Management), metodologia que envolve todo o sistema de produção e os funcionários da área e tem como principal objetivo a redução das perdas na  cadeia produtiva, alem de garantir aspectos de segurança , saúde, meio ambiente e, principalmente, a qualidade dos produtos. Outro reconhecimento extremamente relevante foi a presença, pelo segundo ano consecutivo, no Guia Exame de Sustentabilidade, com destaque na categoria Governança de Sustentabilidade.

Na Brasil Kirin, Sustentabilidade é assunto prioritário e agora, mais do que nunca, faz parte do planejamento estratégico da companhia. Para que o tema esteja inserido de forma consistente no nosso planejamento, foi criada a Vice-Presidência de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade e Compliance, que consolida a construção de uma cultura que estreita o relacionamento com os stakeholders.
Os temas materiais também são foco importantíssimo em nossa nova estratégia, dentre eles: água, embalagens, consumo responsável de bebidas, ambiente de trabalho, foco do consumidor, produtos com benefícios sociais, marcas fortes, cultura inovadora e gestão de fornecedores, energia e emissões, desenvolvimento local, gestão da biodiversidade, geração de valor para o acionista e lucratividade.

Como solicitado criamos um produto onde o mesmo irá agregar no mercado: Uma nova cerveja( cerveja Ments), que poderá ser consumida por qualquer idade,devido não contem álcool na sua composição e ainda terá aroma de menta,onde a mesma oferecerá um preço diferenciado, pois como ainda não é conhecido o produto a ser lançado, optará por muitas promoções de divulgações.

Com isso,a Brasil Kirin reafirmar ainda mais o seu compromisso na busca pela inovação e crescimento sustentável, contribuindo para a criação do valor compartilhado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com