TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Varejo e Planejamento

Por:   •  15/5/2018  •  Seminário  •  1.898 Palavras (8 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 WEB MARKETING 5

2.2 TÓPICOS ESPECIAIS 6

2.3 SISTEMA DE INFORMAÇÃO 7

3 CONCLUSÃO 11

4 REFERÈNCIA................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho objetiva fazer uma revisão e uma aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o quinto semestre do curso de Marketing nas disciplinas de Web Marketing, Tópicos Especiais, Sistema de Informação.

No desenvolvimento do trabalho identificamos e avaliamos, em algumas empresas da cidade de São Paulo, a utilização de franquias de doces dentro dos shoppings. Identificamos também a importância do estudo e conhecimento da Matemática Financeira no auxilio ao gestor na tomada de melhores decisões econômico-financeiras.

Discutimos o uso do marketing de varejo em franquias de algumas lojas de doces, fazendo uma análise do uso dessa ferramenta pelas mesmas e o seu relacionamento com os consumidores. No tópico de empreendedorismo discutimos as definições e distinções entre Empreendedor e administrador. Analisamos ainda, a importância da análise de mercado e de um plano de marketing para o sucesso de um empreendimento de uma franquia.

2 DESENVOLVIMENTO

Até a rede atingir seu ponto de equilíbrio, será exigida uma sólida capacidade financeira da empresa franqueadora, sem que ela possa contar unicamente com os recursos advindos das unidades franqueadas. Por isso, deve-se avaliar o custo de implantação do Plano de Expansão da franquia, ter uma cuidadosa avaliação da projeção dos resultados e do prazo para o retorno do capital que será investido.

Franquear um negócio custa mais caro e é mais demorado do que normalmente se imagina. É preciso cuidar para que o percentual de comprometimento do faturamento não inviabilize a própria empresa.

2.1 MARKETING DE VAREJO E PLANEJAMENTO

A nossa empresa trabalha com vários tipos de doces e chocolates, esta focada no nosso mais novo lançamento, trufa de açaí.

Nosso publico alvo será principalmente pessoas que pratiquem esportes e fazem academia.

Já levantando pesquisas e entrevistas com alguns nutricionistas, descobrimos que o açaí, pelo seu alto teor nutritivo, pessoas que praticam esportes podem esta consumindo o produto sem se preocupar, já que o açaí pode ser considerado um produto fitness.

A nossa maior força esta no fato de que seremos os pioneiros nesse lançamento, visando que as outras empresas deste ramo como, cacau show, brasil cacau e kopenhagem, não trabalho com esse tipo de produto.

Nossa maior dificuldade esta principalmente no preço do produto, sabendo que o açaí já caiu no gosto do brasileiro, ele ainda é um produto com um poder aquisitivo um pouco superior que o chocolate, o cacau, e frutas, já que trabalhamos com trufas tradicionais e trufas com frutas.

Vimos a oportunidade de sermos os pioneiros nesse sabor de trufa, através de um pesquisa que fizemos com alguns consumidores do nosso produto através de criticas e sugestões, já que alguns clientes sugeriram que dentro de nossa franquia, também não poderíamos trabalhar com açaí, já que trabalhamos com alguns tipos de sorvetes, e ate mesmo no fim de ano fabricamos panetones gelados, na qual o recheio é sorvete.

Além de promoções de lançamento, estamos com planejamento de fazermos propagandas em televisão, pequenos teaser em redes sociais, e amostras grátis, para que os consumidores estejam também experimentando e conhecendo esse lançamento que promete ser revolucionário em termos de trufas, para começaremos nossas franquias em São Paulo.

Matemática Financeira

A Matemática Financeira é uma ferramenta útil na análise de algumas alternativas de investimentos ou financiamentos de bens de consumo. Consiste em empregar procedimentos matemáticos para simplificar a operação financeira a um Fluxo de Caixa. O Capital é o valor aplicado através de alguma operação financeira.

Com objetivo de lançar uma franquia na cidade de São Paulo a Love Doce precisou buscar recursos a fim de poder investir um pouco mais no marketing de seus produtos.

Analisamos propostas de três bancos , Santander , Banco do Brasil e Caixa econômica Federal , a melhor proposta foi a do Banco do Brasil com uma taxa de 52,87 % ao ano , no regime de juros compostos. Sabendo disso os proprietários da Love Doce desejam conhecer a taxa equivalente ao mês para poder fazer estimativas.

𝑖𝑒𝑞 = (1 + 𝑖) 𝑝 𝑎−1

𝑖𝑒𝑞 = (1 + 0,5287) 1 12−1

𝑖𝑒𝑞 = (1,5287) 0,0833−1

𝑖𝑒𝑞 = 1,0360 – 1

𝑖𝑒𝑞 = 0,0360

ieq = 3,60 % a.m.

Os juros compostos são chamados também de capitalização acumulada , pois possuem um novo valor a cada período de tempo determinado. Isso quer dizer que os juros aumentam conforme o tempo passa , já que são somados ao saldo devedor (juros do mês anterior).Atualmente o sistema financeiro utiliza apenas juros compostos, pois esse é um regime mais lucrativo , então com base em que todos os bancos trabalham com o mesmo sistema de juros os proprietários da Love Doce escolheram a proposta que teve a menor taxa de juros.

2.2 GESTÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (83.2 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com