TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de serviços

Por:   •  13/4/2015  •  Dissertação  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique com suas palavras: (0,25 pontos cada alternativa)

a) Conceitue ambiente de marketing.

É a estratégia de marketing voltada ao processo de venda de produtos e serviços que são baseados nos seus benefícios ao meio ambiente. É a estratégia de vinculação da marca, produto ou serviço a uma imagem ecologicamente consciente. Uma empresa que adota posicionamento sustentável perante a sociedade é uma empresa ecologicamente consciente.

b) Conceitue Analise de Ambiente.

Análise do Ambiente é o processo de identificação de Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas que afetam a empresa no cumprimento da sua Missão.

c) Qual a importância para os profissionais de marketing fazer a gestão do ambiental?

A gestão ambiental, enfim, torna-se um importante instrumento gerencial para capacitação e criação de condições de competitividade para as organizações, qualquer que seja o seu segmento econômico.

2. Discorra sobre os componentes do ambiente de marketing: (0.25 pontos cada alternativa)

a) Ambiente Politico-Legal:O ambiente político legal afeta todas as decisões, isso porque ele é formado por leis, regulamentações, grupos de pressão que influenciam e também limitam as organizações.Os profissionais devem saber interpretar as leis e conhecer as principais regulamentações que podem influenciar suas atividades, porque se não houver o cumprimento das leis pode ter como consequência a ocorrência de multas, publicidade negativa além de processos por danos civis.

b) Ambiente Tecnológico: O ambiente tecnológico consiste nas inovações, conhecimento das ciências, pesquisas, e tem como objetivo trazer oportunidades para as empresas, na forma de produtos/serviços, novos ou aperfeiçoados.As rápidas mudanças tecnológicas no ambiente de marketing fazem com que os profissionais desse ramo devam ficar atentos às inovações e novas oportunidades e também a vantagem competitiva possível a partir delas.

3. Formule um conceito pessoal sobre Marketing Direto. (0.25 pontos)

Marketing direto é um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização.

4. Qual a importância do marketing direto para as empresas obterem vantagem competitiva? (0,5 pontos)

É a comodidade, além das outras vantagens que trazem aos clientes, como: a praticidade, a agilidade, que geram uma grande economia de tempo, e a maior variedade de produtos, comparando-os com outros itens e marcas, analisando catálogos eletrônicos e serviços on-line.

5. Comente com suas palavras sobre as mídias do marketing direto: (0,25 pontos cada alternativa)

a) Telemarketing

É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemáticas e múltiplas mídias, objetivandoações padronizadas e contínuas de marketing

b) Mídias Eletrônicas

A comunicação digital (por computador)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com