TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing na Administração Pública

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing na administração Pública

A utilização do marketing nos métodos de comunicação de ações públicas e na preparação de estratégias eleitorais tem acendido muito, pois tem cada vez mais confirmado ser um conjunto de ferramentas imprescindíveis para auxiliar e ajudar os administradores públicos a obter eficiência e eficácia nas suas administrações. Estes por sua vez têm contado com o repasse de menos recursos em contraposição com o avanço da demanda.

Marketing Público é um conceito ainda em construção na teoria do Marketing. Se buscarmos na literatura, nos deparamos com sinônimo de outras nomenclaturas, ou com elas confundido. Desta forma, serão destacadas as ações de Marketing Público direcionadas aos Setores Públicos – aos servidores públicos engajados a procura do bem comum –, para o governo, para a sociedade e para o meio ambiente.

Quando se trata de marketing público muitos discorrem sobre o que se referem ao marketing político feito pelos partidos políticos, cujas finalidades desejadas são a eleição de seus membros e chegar ao poder. Mas pelo contrário, o marketing público se refere às técnicas que podem ser empregadas na divulgação aos cidadãos sobre as políticas deliberadas pelos governantes e que se pretende que sejam ofertadas pelos cidadãos. Se o Administrador público, que atua na área de marketing político, não souber utilizar todo o potencial de projeto, diagnóstico, implementação e domínio de ações estratégicas disponibilizadas por desta ferramenta a administração pública pode perder grandes oportunidades.

A importância do tema proposto está em realizar um aprofundamento sobre o marketing público, que tem sido objeto de muitas discussões que procuram discorrer sobre o assunto em seus vários aspectos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com