TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing naturalmente

Por:   •  13/9/2015  •  Dissertação  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

O marketing natural, chamado também de ecológico, verde e ambiental, surgiu com ponderações sobre os conflitos ambientais que milhares de anos de avanço industrial e social desencadearam, ou seja, com a insuficiência de recursos naturais e a quantidade de lixo, deu-se início para a responsabilidade ambiental e a preservação do meio ambiente.  Há varias teorias da sua criação, mas no início da década de 70 começou a desenvolver este movimento com as criações de ONGs. Com implantação de legislações e fiscalizações pelos governos e a sociedade com a exigência de iniciativa sustentavel, as empresas tiveram que se adaptar as normas e especialmente empregar uma ação mais pró-ativa para se distinguir entre os concorrentes diante aos consumidores.

Uma grande associação do marketing criada em 1937 chamada AMA (American Marketing Association), nos anos 70 deu um workshop para tratarem a eficácia que o marketing teria referente ao meio ambiente, após este evento o marketing natural foi definido como: “O estudo dos aspectos positivos e negativos das atividades de marketing em relação à poluição, ao esgotamento de energia e ao esgotamento dos recursos não renováveis. ”

O marketing verde tornou-se um instrumento para campanhas visando o controle para os processos de desenvolvimento como: produção, entrega e o descarte dos produtos, procurando consentimento, as necessidades e desejos de seus clientes, no qual relaciona o lucro com a responsabilidade ambiental. Uma frase que dá um significado a este processo é do maior quarto guru dos negócios pelo Final Times, o professor universitário Philip Kotler e autor de vários livros, em um dos seus livros Princípios de Marketing temos a definição: “(...) um movimento das empresas para criarem e colocarem no mercado produtos ambientalmente em relação ao meio ambiente”.

http://www.administradores.com.br/producao-academica/marketing-ambiental-conceitos-e-aplicacao/4050/

http://marketinginup.blogspot.com.br/2011/10/marketing-verde-ecologico-ou-ambiental.html

https://maesso.wordpress.com/2011/05/18/marketing-verde-o-que-e-isso/

https://en.wikipedia.org/wiki/American_Marketing_Association

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_ambiental        

https://pt.wikipedia.org/wiki/Philip_Kotler

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com