TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monstros S.A & Cultura das Organizações

Por:   •  22/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Monstros S.A & cultura das organizações

O filme monstros S.A além de uma animação tem grande relação com a realidade, referente a uma empresa de sustos que transforma gritos de crianças em energia. A relação dessa ficção com empresas reais é enorme, a empresa envolve funcionários, estrutura administrativa, chefia e estratégia empresarial.

A empresa realiza um grande esforço para bater suas metas, pelo fato de negarem se adequar as mudanças que ocorrerem em nossa sociedade. Essa mudança são nossas crianças que cada vez mais ficam menos assustadas, resultando em baixa geração de energia. O chefe Henry Waternoose tem um pensamento retrógado, e deixa claro sua limitação como líder, os personagens principais James sullivan e Mike  Wazowski são funcionários da empresa.

Apenas lendo o breve resumo da empresa do filme, fazemos automaticamente relações com a vida real. A missão da Monstros S.A seria transformar a matéria prima (gritos) em produto (energia) e sua visão feita pelo chefe ultrapassado dificulta, já que ele tem problemas em contratar novos funcionários, pois sua maior preocupação é com a área de recursos humanos. A produção da fabrica também se assemelha com as nossas. Portas com acesso ao quarto de crianças desciam para uma plataforma para que o monstro pudesse assustar e ganhar gritos (energia), tornando um processo repetitivo assim como em nossas fabricas.

Os valores da empresa eram voltados para o lucro, que foi um dos motivos da crise interna da empresa e também financeira. O modo em que a empresa era dirigida não se adequava as mudanças necessárias, eles não procuravam se atualizar e estacionaram no tempo sua metodologia.

Além de um filme divertido ele acrescenta muito em nosso conteúdo pelo olhar interno que temos dentro da empresa do filme. Ele nos permite fazer relações fiéis com nossa realidade já que podemos passar por situações parecidas ou iguais, tanto com um chefe quanto também como a empresa.

Lucas Felipe Soares dos Santos

Marketing

Professora Renata

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (39.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com