TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.854 Palavras (8 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 8

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

- TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

- COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

MANAUS – AM

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

ALUNA: Williane do Santos

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O objetivo deste Desafio foi colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas, através da análise sistêmica para o estudo do caso: Gravadora X Associação de Moradores.

Nos quais foram designados para dar início as negociações o Sr. Jorge Andrade, Gerente de Negociações e porta voz da Gravadora JM Music e o Sr. Carlos Henrique, o líder da Associação de Moradores Comunidade de Campinas, onde ambas as partes defenderão seu ponto de visto, devendo partir de cada negociador apresentar uma contra proposta. Os mesmos terão o prazo de 45 dias, sendo uma primeira reunião prévia a se realizar em até 20 dias, sobre a supervisão da Prefeitura local, que deverá acompanhar as negociações, para assim poder prosseguir com a liberação das obras para a instalação da empresa na comunidade.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X GRAVADORA

1.1 PERFIL DA GRAVADORA

Será representada por: Sr. Jorge Andrade, um Líder com formação em Estratégia de Negócios com experiência em negociar em meio a conflitos.

Principal objetivo: obter a liberação do empreendimento e instalar a Gravadora no bairro, alegando que o progresso é inevitável, usando como estímulos para a negociação a contribuição nas melhorias do bairro com a instalação da gravadora trazendo benefícios para ambos.

1.2 PERFIS DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Será representada por: Sr Carlos Henrique, um Líder, formado em Administração e seu principal objetivo é impedir a construção da Gravadora alegando perturbação da ordem pública, tendo como argumentos: Barulho, Segurança e dificuldades de infraestrutura do trânsito local.

Outras informações importantes: público conservador e que prezam a tranquilidade, sendo que a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade. E estímulos a Negociação: têm a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

MAPEAMENTO DO PERFIL E HABILIDADES DOS NEGOCIADORES

2.1 PERFIL DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Uma conceituada Gravadora de Música a JM Music, que deseja se instalar em Jardim Primavera um bairro de classe média localizada na Cidade de Campinas no interior de São Paulo, devido a vários fatores como logística, ambientação e custos.

A Gravadora de Musica JM Music, tem ambiente agradável, pois tem como característica o bom relacionamento entre empresa e funcionários, baseado na confiança mútua para a obtenção de bons resultados, além do uso de cordialidade e paciência em negociações, nas habilidades de seu negociador como percepção e atitudes, usando o poder, tempo e informações disponíveis, buscando interpretar na outra parte, situações e visões que envolvem as negociações por ele intermediadas. Procurando sempre transparecer os benefícios, direitos e deveres de ambas as partes deste processo.

2.2 HABILIDADES DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Mapeamento das habilidades dos Negociadores segundo JUNG.

Sr. Carlos Henrique:

Extrovertido;

Confiável;

Lógico e Objetivo.

O Sr. Carlos Henrique representante da Associação de Moradores Comunidade de Campinas, apresenta um estilo extrovertido focando sua atenção para os problemas da comunidade, confiável demonstra transparência e lealdade nas suas atitudes, visa obter êxito na negociação e manter o local tranquilo.

2.3 PERFIL DA GRAVADORA

A Associação de Moradores a Comunidade de Campinas, denominada reclamante, representada por seu Líder o administrador de empresas o Sr. Carlos Henrique, tem por objetivo impedir o construção e instalação da Gravadora no bairro Jardim Primavera , alegando perturbação da ordem pública, pois a empresa trará prejuízos a segurança dos

moradores, infraestrutura do bairro e barulhos devido ao aumento do movimento de pessoas, carros, imprensa, além de que o bairro sempre foi super agradável e trânsito tranquilo, não precisando de nenhuma alteração seja ela social ou cultural.O mesmo como negociador da Associação do Bairro Jardim Primavera, mantém uma certa distância não deixando se influenciar pelos outros, concentrando- se nos procedimentos e regras, assim como o negociador da outra parte , mantendo um bom relacionamento mostrando –se sempre simpático e diplomata.

2.4 HABILIDADES DA GRAVADORA

Mapeamento das habilidades dos Negociadores segundo JUNG.

Sr. Jorge Andrade:

3 Extrovertido;

4 Confrontador;

5 Lógico e Objetivo.

O Sr. Jorge Andrade, representante da Gravadora Musical JM Music, apresenta um estilo extrovertido, focando sua atenção nos benefícios e melhorias no bairro, desde que, a negociação seja positiva para ambas as partes.

PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO

No dia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com