TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  25/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2


1) Qual a relação da gestão do conhecimento com o comportamento organizacional?

Os processos de aprendizagem são orientados para o desenvolvimento de competências e a aprendizagem pode ser vista como a movimentação do conhecimento e de suas transformações no ambiente de trabalho ou fora dele.

Acredito que o conhecimento é atualmente, o principal ativo da estratégia de uma organização. Enfim a gestão do conhecimento, facilita o processo de inovação e gera vantagem competitiva.

2) Você acredita que as características biográficas e habilidades de um indivíduo impactam na gestão do conhecimento? De que maneira?

O conhecimento é originado na mente de cada indivíduo componente na organização e as habilidades podem sim impactar na gestão do conhecimento, dependendo do ângulo que analisarmos esta influência pode ser positiva, de modo que este indivíduo pode possuir várias formas de conhecimento que podem ser compreendidas por mais de um individuo, trazendo o benefício coletivo.

3) De que forma os valores e atitudes de um indivíduo podem impactar positiva ou negativamente na implantação de processos estruturados de aprendizagem organizacional e no processo de gestão do conhecimento?

Os valores e as atitudes de um indivíduo estão associados a capacidades específicas da organização, essenciais para sua existência e competitividade.

Vejo que as pessoas se identificam com os valores da empresa e suas atitudes são coerentes com o que se prega ali, caso contrário o indivíduo não se sustenta na organização.

Uma parte do texto do Bitencourt resume bem isso. “A exposição a situações novas ou imprevistas leva o indivíduo a buscar respostas adequadas para lidar com o que é novo, passando por um processo dinâmico de aprendizagem, onde a ação e a reflexão frente a essas situações levam ao desenvolvimento de competências necessárias à nova situação”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com