TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING E DIREITO

Por:   •  30/4/2020  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING E DIREITO

Como pode o direito se relacionar com o marketing? Neste texto será ofertada a resposta para a pergunta proposta, primeiramente definindo brevemente ambos, para que em seguida realize a relação entre os temas.

O direito surge para regular a vida em sociedade e as diversas relações que dela surge. Desde que exista mais de uma pessoa, o direito existirá, para que a vida em conjunto de ambos seja pacífica. Tal regulação vem com as leis que vêm dotadas de caráter coercitivo, a fim de promover sua eficácia. Lado outro, o marketing surge para atribuir valor a determinado produto, com diversas técnicas.

O direito por si só existir não se aplica de forma automática e nem é por todos conhecido, neste ponto é possível buscar a atribuição de valor ao produto direito, mormente no que tange a valorização do conhecimento do direito.

O que não é conhecido, não é aplicado e o que não é aplicado não tem valor, desta forma o marketing pode se relacionar ao direito como meio para atribuir valor a seu conteúdo, trazendo ainda mais eficácia ao mesmo.

Não obstante, tem surgido no mercado um novo ramo, o marketing jurídico, que sem ultrapassar as barreiras legais, apresentam novos meios para os advogados afetarem valor ao produto de sua atividade jurídica. Mas também de outros profissionais de diversos ramos do direito, têm sido comum encontrar perfis em redes sociais de repartições públicos ligada ao direito, como tribunais de justiças, bem como perfis de escritórios de advocacia.

Nos perfis se encontra amplamente trabalhado, diversos conteúdos do direito, o que implica notoriamente no seu conhecimento, bem como na apreciação do trabalho de quem aquilo divulgou.

Existe resistência ao que é novo, contudo, considerando a tendência do mundo se tornar digital, tal empecilhos devem eventualmente serem ultrapassados e caírem no esquecimento.

Logo diante o exposto, o marketing tem relação com direito, seja para atribuir ao valor de seu conhecimento, ocasionando eficácia a sua aplicação, seja no novo ramo de valorização ao serviço de escritórios de advocacia e órgãos públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com