TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing

Por:   •  8/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.831 Palavras (8 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 8

Trabalho de marketing

O presente trabalho tem como principal objetivo apontar como algumas empresas trabalham com os pilares do Marketing, detalhando os 4 Ps e mostrando a demanda em que os produtos escolhidos melhor se encaixam.

1 Coca-Cola

Comercializada pela primeira vez em uma farmácia, localizada em Atlanta, Geórgia, em 1886, e se tornando a maior fabricante de bebidas do mundo, sendo vendidas mais de 1,7 bilhão de unidades por dia e estando presente em mais de 200 países, a Coca Cola se tornou uma referência de Marketing no mundo inteiro.

  1. Produto

A constante busca por novos produtos para atender a crescente demanda da marca é muito forte, podemos citar como exemplo o aumento de procura por produtos saudáveis e de baixa caloria, com isso a empresa inseriu no mercado a Coca-Cola Zero, um refrigerante que não possui adição de açúcar. As embalagens da marca são sempre muito chamativas, incentivando o consumidor a “comprar com os olhos”

  1. Preço

A marca, com a finalidade de atender as mais variadas classes sociais, procurou diversificar a volumetria dos seus produtos, dessa forma, com diferentes preços, consegue atender diversos públicos e aumentar o seu faturamento.

  1. Praça

A Coca-Cola está presente em mais de 200 países, procurando atender todos os lugares possíveis e conquistando um contingente enorme de pessoas que consomem o produto. Os produtos da marca são comercializados nos mais diferentes tipos de comércios, como em bares, restaurantes, mercados e farmácias, podendo ser facilmente encontrado no comércio mais próximo de você.

  1. Promoção

A empresa possui um forte engajamento na publicidade de seus produtos, investindo mais de 2 bilhões de dólares por ano para conquistar os consumidores e investidores, parte desse investimento é voltado para grandiosos eventos, como a Copa do Mundo, além disso, possui um eficiente sistema de distribuição de seus produtos, com fábricas e centros de distribuição localizados estrategicamente.

  1. Demanda
  2. O tipo de demanda que melhor se encaixa com o produto é a demanda plena.
  1. Volvo

Fundada em 1927, a Volvo é uma fabricante sueca de veículos comerciais, sendo amplamente conhecida como uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo , e veículos de luxo. E, 1935 foi introduzida no mercado de ações, se tornando uma empresa de capital aberto.

  1. Produto

Popularmente conhecida por fabricar os veículos mais seguros do mundo e pelo seu zelo com eles, a Volvo preza acima de tudo a qualidade dos seus produtos. Além disso, procura atender as mais variadas demandas do mercado, produzindo caminhões, ônibus, sedans compactos, utilitários esportivos e cupês.

  1. Preço

A empresa possui um forte objetivo na otimização do lucro, com veículos reputados pela alta qualidade, segurança, conforto e tecnologia, além da exclusividade. Com uma ampla gama de categorias de produtos, possui um elevado potencial para cobrar diferentes preços, que em geral são um pouco mais caros do que os modelos oferecidos pelos concorrentes.

  1. Praça

Presente em mais de 100 países, a Volvo possui uma forte participação de mercado. Em países desenvolvidos, domina cerca de 20% no ramo automobilístico. Só em 2015 conseguiu liberar mais de 500.000 carros para circulação. Os maiores consumidores de seus veículos são a China, EUA, Suécia e União Europeia.

  1. Promoção

Um dos aspectos mais importantes da empresa é a implementação de máquinas com um padrão de segurança de classe mundial. A volvo utiliza os principais meios de comunicação, com as mais famosas revistas automobilísticas, para despertar um interesse muito grande em conhecer a empresa e tudo o que ela tem para oferecer. Além disso, está presente em diversas feiras de automóveis com o intuito de apresentar seus diversos modelos disponíveis para o público.

  1. Demanda
  2. O tipo de demanda que melhor se encaixa com o produto é a demanda latente.
  1. McDonald’s

Criada em 1940 por 2 irmãos, Richard e Maurice Mcdonald, com uma revolucionária proposta no ramo alimentício, se tornou a maior cadeia mundial de restaurantes fast food de hambúrguer, com mais de 35.000 pontos de vendas, estando presente em mais de 117 países, com um faturamento aproximado de 24 bilhões de dólares em 2010.

  1. Produto

O McDonald’s possui uma ampla variedade de produtos, que vai de hambúrgueres, frangos e saladas até sobremesas e café da manhã, isso permite que a empresa atenda diferentes públicos. Outro ponto interessante a ser analisado é o fato de conseguir se adaptar a diferentes culturas, como na Índia, em que o consumo de carnes bovinas é baixíssimo, induzindo a rede a ciar um novo cardápio nacional.

  1. Preço

A empresa oferece diversos combos e promoções que chamam a atenção do consumidor, seus produtos atendem diversos públicos diferentes, com preços mais acessíveis até lanches mais caros, como os da linha Signature. Esse pacote de preços destaca a importância da iniciativa para fazer com que clientes sejam incentivados a comprar mais produtos.

  1. Praça

A empresa utiliza tanto os meios físicos como a venda por aplicativo de seus produtos. Restaurantes e quiosques da marca são o que geram a maior parte das receitas da empresa, todos eles são localizados estrategicamente, com um design inovador, que chama a atenção do público.

  1. Promoção

O McDonald’s usa as estratégias de propaganda, promoções, relações públicas e vendas diretas para atrair consumidores. As propagandas da empresa são extremamente chamativas, prendendo a atenção do telespectador, são realizadas através da televisão, rádio ou por meio das redes sociais. A empresa também patrocina grandes eventos com o objetivo de promover a marca, atraindo mais pessoas para consumir seus produtos. Nos pontos de venda, são oferecidos pacotes especiais e brindes na compra de determinados produtos.

  1. Demanda
  2. O tipo de demanda que melhor se encaixa com o produto é a demanda plena.

4 Adidas

A história dessa grandiosa marca começou em 1920 com a criação de um sapato de pano destinado à atletas, os calçados fizeram tanto sucesso que hoje a Adidas é a segunda maior fabricante de produtos esportivos do mundo, atrás apenas da rival Nike.  

4.1 Produto

A empresa possui um grande mix de produtos, abrangendo diversos setores em moda e acessórios do mundo esportivo. Produz tênis robustos, com elevada tecnologia e conforto, camisetas, bermudas, calças, jaquetas e diversos acessórios, sempre focando no design de cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (108.9 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com