TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing

Por:   •  24/7/2019  •  Dissertação  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

11)

A implementação das estratégias requer a avaliação de um conjunto de condições organizacionais, como a estrutura da empresa, o modelo de liderança prevalecente, a cultura interna e os recursos organizacionais disponíveis, pois são fatores que certamente irão influenciar a eficácia do processo (TAVARES, 2010). Portanto, é recomendável que as ações de implementação não se limitem apenas ao desdobramento dos objetivos.  

  • Estrutura organizacional
  • Modelo de liderança
  • Cultura
  • recursos organizacionais
  • Avaliação das condições

12)

Por Estrutura, entende-se as linhas de autoridade, decisão e de comunicação entre os níveis hierárquicos da empresa, bem como ao fluxo de informações nas diferentes instâncias. Tal configuração interna influencia as atividades de planejamento, coordenação, avaliação, controle e alocação dos recursos.  

13)

Mecanicista

(Menos adequado á inovação e a geração de novos conhecimentos)

Orgânica

(Mais favorável ao processo criativo , forte cultura de inovação )

14)

Enquanto as primeiras etapas do processo estratégico cuidam da elaboração e execução dos propósitos estabelecidos, o controle e avaliação têm a função de monitorar o desempenho da organização, com o intuito de verificar se, de fato, as ações estratégicas estão sendo implementadas, possibilitando, dessa forma, a correção dos desvios. Portanto, o controle e avaliação são atividades indispensáveis à efetividade do planejamento.  

15)

Consistência

Consonância

Vantagem

Viabilidade

16)

“A estratégia de acordo com PORTER significa, criar uma direção para construir uma empresa única, que entregue valores aos clientes que escolhe atender”

17)

A primeira combinação (produtos atuais em mercado atuais) evidencia a escolha da empresa pela estratégia de penetração, que visa aumentar a sua participação no negócio atual. Essa alternativa é viável quando há escassez de recursos, para buscar novos mercados e investir em pesquisa e desenvolvimentos de novos produtos.    

    

Outra estratégia é a de desenvolvimento do mercado, adequada para casos em que a empresa encontra novos mercados para os produtos atuais e amplia o seu escopo de atuação. É recomendável adotar essa tática quando há clientes potenciais a serem atendidos em outros mercados.   

    

A opção por produtos novos, para mercados atuais implica a oferta de diferentes produtos no mesmo negócio. O desenvolvimento do produto é possível quando a empresa possui amplo conhecimento do perfil dos seus consumidores, possibilitando que os novos lançamentos agreguem valor e satisfaçam novas necessidades desse público (ANSOFF, 1983).   

    

O autor, ainda, define que, para criar produtos novos para novos mercados, a organização necessita de competências singulares, pois requer a criação de estratégias inovadoras e de diversificação. Conhecida comoestratégia de diversificação, consiste na escolha de maior risco, pois implica, necessariamente, um amplo desenvolvimento interno ou a aquisição de outros negócios.   

18)

A Liderança de custo, por definição, implica que o negócio possua significativas vantagens de custos sobre os concorrentes na indústrias.  Para isso, deve-se atentar para sua cadeia de valor e suas principais fontes de eficiência, gerenciando-as como pontos críticos.  Exemplos seriam  a Black and Decker, Bic, Ryanair, Wal-Mart, e no Brasil a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Positivo Informática, Mondial e Garoto (chocolates).   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (318.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com