TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing 2

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO

ADMNISTRAÇÃO

DE MARKETING II

Nome: Adriana Paula de Mello

Curso: Administração

Pólo: São Sebastião do Paraíso MG

Rgm: 1262850

Etapa 1

A empresa escolhida DRICAESMALTES foi fundada em 2012 na cidade de São Paulo, onde sua fundadora Adriana Mello por sua adoração por esmaltes, teve a idéia de abrir uma empresa só especializada em esmaltes.

O público específico de mulheres loucas por esmaltes, foi crescendo aos poucos com pequena quantidade de estoques e hoje conta com diversas marcas de esmaltes e vários acessórios de unhas para deixar as mulheres ainda mais bonitas e valorizadas.

Na empresa DRICAESMALTES, os preços são variados de acordo com as marcas de cada produto.

Os canais de marketing utilizados são os intermediários, fornecedores que entregam a mercadoria direta no estabelecimento, além de gerenciar o produto se está correto, tendo a missão de fiscalizar tudo para que o mesmo chegue em perfeitas condições de uso, passando pelo atacadista, varejista até chegar ao consumidor final.

A empresa preocupa com seus canais de marketing utilizado, fazendo treinamentos, certificando-os e reconhecendo seu trabalho para que ambas as partes cresçam juntas.

Etapa 2

A empresa DRICAESMALTES utiliza o mix de promoção que é a propaganda, promoções de vendas, eventos e experiência, relações públicas, marketing direto e vendas pessoais que visam atingir os canais de distribuição e o público-alvo.

A propaganda pode ser utilizada para desenvolver uma imagem duradoura para o produto como os anúncios dos esmaltes mais famosos com nomes de celebridades.

As promoções de vendas são os concursos, sorteios de brindes para atrair novos clientes.

Os eventos e experiências que podem ser envolventes pois meche com a auto estima da mulher.

A relação pública é extremamente eficaz coordenando o mix de comunicação para atender bem os clientes, atraindo-os através de panfletos, revistas, jornais.

O marketing direto é muito importante, pois interagem com clientes através de mensagens diretas.

As vendas pessoais aumentam a preferência e leva-o a ação, pois possui um atendimento e um relacionamento imediato.

A estratégia usada é a partir da propaganda, atraindo clientes fazendo com que venham à loja para conferir os produtos e as promoções e depois com o cliente satisfeito ele irá fazer o marketing direto para outras pessoas, visando atingir mais públicos.

Etapa 3

Analisando com base nas estratégias utilizadas pela empresa, são utilizadas também os outros P´s: produto, preço e ponto-de-venda.

Para que uma empresa possa crescer perante a concorrência, tem que haver um foco, como adquirir um produto de qualidade, com preço bom e de fácil acesso.

Por isso a empresa DRICAESMALTES preocupa em ter produtos que tenham a satisfação dos clientes, bom preço e que possa concorrer com outros mercados, facilitando e inovando com o disque entregas grátis conseguindo assim o seu diferencial, além de ter uma ótima localização e estacionamento próprio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com