TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Digital: Possibilidades Para Alavancar Negócios

Por:   •  11/12/2022  •  Relatório de pesquisa  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

Marketing digital: possibilidades para  alavancar negócios

 

Resumo

“Precisamos crescer com lucratividade. Estratégias que promovem o crescimento da base de clientes e melhoram a experiência C2C podem não ser as mais lucrativas, mas podem permitir nosso crescimento em um mercado com alto potencial. Novos serviços podem ser uma forma interessante de atingir mais lucratividade e trazer inovação. O risco é ficarmos presos no meio. Se perdermos nossa base para o Facebook ou outras empresas que estão entrando no setor com uma plataforma específica para classificados, podemos acabar perdendo essa posição”. Assim o CEO da OLX apresentou o cenário da empresa em 2018. E a empresa inovou. Agregou novos serviços que proporcionaram maior valor a seus clientes C2C e B2C. Ações de marketing digital precisam ser bem exploradas para proporcionar não só a OLX, mas também para empresas-clientes oportunidades de geração de lead, aumento de tráfego, conversão de vendas. E a proposta da empresa – para apegar, desapegar e se reinventar, OLX – contribui para impulsionar trocas, compartilhamentos, negócios.

Questões propostas:

Raquel Paiva

Questão 1

O Marketing de Conteúdo é a principal estratégia do Inboud Marketing, representando uma forma eficiente de promover engajamento e fortalecer relacionamento. Assim, escolha dois canais digitais que a OLX utiliza para comunicar-se com seu público e faça uma análise crítica do conteúdo divulgado, posicionando-se sobre qual seria o objetivo que a empresa estaria buscando atingir com esse tipo de ação, e se a forma como faz a entrega do conteúdo estaria de acordo com o perfil do canal escolhido.

A olx utiliza de email marketing e anúncios em televisão e redes sociais. As campanhas de email da olx são muito efetivas, além de informar tudo por emial ainda nos mandam maneiras de como alavancar a venda dos produtos anunciados. Nos anuncios de tv e redes sociais, a olx deixa clara a oportunidade de fazer dinheiro com objetos que não estão sendo usados e reforçando sempre os ninchos que é mais forte, como revenda de carros.

Questão 2

O consumidor, para auxiliar na sua tomada de decisão, cada vez mais, busca a opinião de outras pessoas sobre a marca, o produto ou serviço em que está interessado. Esse fator chama-se prova social. Dessa forma, pesquise como a OLX se comporta diante dos comentários postados em redes sociais e plataformas digitais, e se posicione sobre a adequação de sua postura, bem como, analise o quanto os comentários estariam afetando a imagem da marca.

A olx responde comentários na sua página no instargem e dá cupons de desconto para pessoas que interagem com a marca, além de responder dúvidas de seus usuários. Na copa do mundo o instagram da marca fez várias postagens perguntando o placar dos jogos e fazendo promoções,  o que além de aumentar o engajamento mostra a marca como sendo acessivel e facil de resolver possiveis problemas.

Questão 3

A OLX é uma plataforma de classificados online e atende segmentos C2C e B2B. Portanto, escolha uma categoria B2C da OLX e aponte, argumentando detalhadamente, que ações de inbound marketing a empresa OLX poderia utilizar para contribuir com as ofertas de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com