TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing - Telhanorte

Por:   •  8/2/2016  •  Relatório de pesquisa  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 4

1. Qual o panorama da empresa ?

Resposta: Desde sua criação em 1996, o Polo de Distribuição de Materiais de Construção da Saint- Gobain (Saint- Gobain Building Distribution) não parou de crescer. Primeiro foram as aquisições da Point P e da Lapeyre na França. Depois a união a Jewson e a Raab karcher (Alemanha, Países baixos e Europa Central). Destacou-se a aquisição do grupo escandinavo Dahl. Além, de Optimera, Sanitas Troesch, Norandex, nos Estados Unidos. Consolidando-se em seu desenvolvimento estratégico com o fortalecimento da rede de bandeiras especializadas.

Com mais de 4.200 pontos de venda, atualmente, a Saint-Gobain Building Distribuition é a primeira rede de distribuição de materiais de construção da Europa.

2. Como lida com o cenário atual ?

Resposta: Este ano (2015) apesar da piora na economia, a Saint-Gobain mantém sua estimativa de crescer 7% em faturamento (R$), no consolidado de seus negócios no Brasil. Para o presidente do grupo, Pierre André de Chalendar, o grupo sempre considerou o desenvolvimento no Brasil em uma perspectiva de longo prazo.

3. O que diferencia o consumidor/ clientes dos demais ?

Resposta: Pelo fato de tratar-se de uma Distribuidora de Materiais de Construção, seu público alvo é o voltado para a construção civil e reformas. O consumidor dos produtos da distribuidora buscam por diferenciais em materiais, além da qualidade reconhecida ao redor do mundo.

4. Como a organização é mantida financeiramente ?

Resposta: A organização é mantida pelo lucro obtido de suas bandeiras ao redor do planeta m distribuídas em quatro polos sendo eles: Distribuição, Embalagens, Materiais Inovadores e Produtos para Construção. Além de 13 delegações gerais, Entre elas a delegação Brasil, Argentina e Chile.

5. 4p´s - Preço : a empresa trabalha com a diferenciação em seus preços sendo um pouco acima do mercado, além de qualidade superior.

Praça: O materiais são disponibilizados em casas de materiais de construção. Fazendo parte do grupo, temo como exemplo o comércio varejista: Telha Norte.

Produto - Embalagens: distribuídas por Verralia Brasil, as embalagens de vidro (garrafas para bebidas ) possuem design inovador , além de excelência em seu processo de fabricação.

Materiais inovadores : Abrasivos Brasil, Cebrace, Sekurit

Abrasivos Brasil: A Saint-Gobain Abrasivos fornece soluções mundialmente reconhecidas em ferramentas abrasivas, que ajudam os setores industriais e da construção a reduzirem seus custos e melhorarem sua produtividade.

Cebrace Vidros: A Cebrace é fruto de uma joint-venture entre dois dos maiores grupos produtores de vidro plano do mundo: a Saint-Gobain (França) e a NSG (Japão), que adquiriu a Pilkington em 2006. Fundada em 1974, reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois gigantes do setor de vidros. Isto a coloca no posto de empresa líder no mercado brasileiro do segmento de vidro plano.

Sekurit: A Saint-Gobain é líder mundial na produção de vidros, mas também de abrasivos, cerâmicas, plásticos, materiais de construção e de canalização. É, ainda, a primeira da Europa e a segunda do mundo na produção de vidros planos, de segurança e destinados às embalagens. Ao longo da sua existência, a Saint-Gobain Sekurit dedicou-se intensamente a desenvolver novas tecnologias para a produção e utilização do vidro. Na área automotiva, proporcionou aos fabricantes uma enorme evolução dos recursos disponíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com