TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing em Estúdio de Pilates

Por:   •  15/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  4.721 Palavras (19 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 19

FAVENI

FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

MARKETING DIGITAL

ALLAN MENDES NOVAIS

        

PLANEJAR ESTRATÉGICAMENTE O MARKETING DIGITAL DE UM ESTÚDIOS DE PILATES

                                       

IVOTI-RS

2020

SUMÁRIO

1. Introdução 1

2. Desenvolvimento 3

2.1. Organizações e Marketing3

2.2. Um estúdio de pilates orientado ao consumidor5

2.3. Marketing Digital         6

2.4. Como um estúdio de pilates pode fazer marketing digital        7

2.5. Plano de marketing digital para estúdios de pilates8

2.5.1. Análise ambiental 9

2.5.2. Definição de metas e objetivos 10

        2.5.3. Definição de palavras-chave 11

2.5.4. Definição da persona 12

2.5.4.1 Persona x público-alvo 12

2.5.5. Análise da concorrência13

2.5.6. Estratégias de presença digital 14

2.5.7. Investimentos 15

2.5.8 Avaliação e controle        15

3. Conclusão          16

4. Referências Bibliográficas 17

PLANEJAR ESTRATÉGICAMENTE O MARKETING DIGITAL DE UM ESTÚDIOS DE PILATES

AUTOR[1]: ALLAN MENDES NOVAIS

Declaro que sou autor(a)¹ deste Trabalho de Conclusão de Curso. Declaro também que o mesmo foi por mim elaborado e integralmente redigido, não tendo sido copiado ou extraído, seja parcial ou integralmente, de forma ilícita de nenhuma fonte além daquelas públicas consultadas e corretamente referenciadas ao longo do trabalho ou daqueles cujos dados resultaram de investigações empíricas por mim realizadas para fins de produção deste trabalho.

Assim, declaro, demonstrando minha plena consciência dos seus efeitos civis, penais e administrativos, e assumindo total responsabilidade caso se configure o crime de plágio ou violação aos direitos autorais.

RESUMO - O presente artigo tem por foco apresentar como a elaboração de um plano estratégico de marketing digital pode ser eficaz na busca por crescimento em plataformas digitais e captação de leads e novos clientes. Ao longo do artigo, serão apresentadas definições para o processo de planejamento, implementação e controle das atividades de marketing digital, relevantes para que a empresa seja bem sucedida na captação e manutenção de clientes e atingimento eficaz do público-alvo. Serão apresentados, dentre outros dados, a análise SWOT (Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas), análise da concorrência local, estratégias de marketing que serão adotadas para a captação de alunos/pacientes para o estúdio de pilates.

PALAVRAS-CHAVE: marketing digital para estúdio de pilates, plano de marketing digital, análise swot.

1. INTRODUÇÃO

Marketing é uma função gerencial que busca orientar a Administração e reconhecer como tarefa primordial da instituição a satisfação do consumidor, desta forma atendendo suas necessidades e expectativas, levando em consideração as exigências e limitações impostas pela sociedade.

Visto que as organizações competem por um espaço no atual cenário mercadológico e que somente aquelas que estiverem preparadas e se adaptarem às tendências deste cenário sairão vitoriosas, o marketing atua como poderoso aliado para auxiliar as organizações a vencerem essa batalha.

Portanto, esse comportamento competitivo faz com que as empresas invistam em estratégias que as auxiliem na captação e retenção de seus clientes potenciais, através do atendimento das reais necessidades e expectativas desse público.

E no atual cenário, onde as empresas competem não apenas fisicamente, mas também digitalmente, a implementação de estratégias digitais de marketing se torna cada vez mais essencial para as essas empresas aparecerem para seus clientes.

Assim, a implementação de estratégias eficazes, como entrega de conteúdo digital de valor, campanhas de captação de leads, alinhadas a campanhas pagas em mídias sociais, dentre outras estratégias digitais, torna a instituição mais competitiva e pronta para competir no atual cenário que vivenciam.

O objetivo geral deste artigo é identificar as etapas de um plano estratégico de marketing digital para um estúdio de pilates. Este objetivo geral é subdividido nos seguintes objetivos específicos:

  • Conceituar marketing
  • Conceituar marketing digital
  • Identificar a importância do marketing e do marketing digital para estúdios de pilates

As informações utilizadas para delinear o presente estudo foram extraídas de referências bibliográficas disponíveis na literatura. Essa pesquisa bibliográfica contou com definições de diferentes autores acerca do assunto abordado. Pesquisa bibliográfica é definido por Vergara (2000, p.48) como o “estudo sistematizado desenvolvido com base em material publicado em livros, revistas, jornais, redes eletrônicas, isto é, material acessível ao público em geral”.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. ORGANIZAÇÕES E MARKETING

O grande número de empresas concorrentes no mercado, nos dias de hoje, oferecendo produtos e/ou serviços similares, torna o mundo dos negócios cada vez mais competitivo. Portanto, somente aquelas empresas que possuírem uma seleta carteira de clientes e que traçarem estratégias para captá-los e fidelizá-los sairão vitoriosas nesta grande batalha.  

Neste cenário, o marketing representa uma poderosa “arma”, através da qual são definidos caminhos a serem seguidos, para que seja possível determinar as necessidades dos potenciais clientes de uma organização, bem como satisfazê-los. Marketing pode ser considerado uma função estratégica, que tem como finalidade auxiliar as organizações a obterem sucesso neste atual cenário competitivo em que se encontram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)   pdf (642.4 Kb)   docx (672.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com