TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

Por:   •  16/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.678 Palavras (11 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL DE CAMPINAS- UNIDADE 3

CURSO: PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PROFESSORA: IVETE LACARINI

MATÉRIA: PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

CAMPINAS,

2017

AGÊNCIA: F Comunicações

INTEGRANTES:

                        R.A. 8097813492       Jaqueline Cristina – Atendimento

                        R.A. 2300001852       Guilherme Oliveira – Atendimento

                        R.A. 9089487187       Jéssica Aparecida – Atendimento

                        R.A. 8206964592       Flávia Bassan – Planejamento

                        R.A. 8069814114       Cassio Antônio – Planejamento

                        R.A. 1299103413       Jonathan Machado – Planejamento

                        R.A. 8404107881       William Lima – Criação

                        R.A. 8207965818       Daiane Ribeiro – Criação

                        R.A. 8406132909        Mateus Godoy – Criação

CAMPINAS

2017

INTRODUÇÃO:[pic 2]

HISTORIA DA EMPRESA

Tudo começou há quatro anos, os filhos do Paulo (dono da empresa) montaram uma banda de rock no colégio.  Como a escola não tinha estrutura para suprir os eventos, ele por sua vez comprou alguns equipamentos para ajudar os filhos a fazerem o show. Algum tempo depois a banda continuou a tocar e ele se interessou a ajudar em todos os eventos em que os filhos tocavam. Infelizmente a banda se separou, mas Paulo continuou com seu sonho de ajudar jovens a fazerem shows de qualidade e continuou aperfeiçoando seus conhecimentos e comprando mais equipamentos.

Sempre quando ele viajava para Tapiratiba ele mexia nos equipamentos e a vizinhança ficava encantada com a qualidade e o som que Paulo produzia. Ao passar do tempo o Prefeito da cidade entrou em contato com ele e pediu seu auxilio para ajudar nos eventos da cidade e Paulo claro, aceitou o convite.

Com melhorias, Paulo quer crescer, ajudar bandas a se destacar e entrar no ramo de som e iluminação e para isso pediu nossa ajuda. Estamos auxiliando e ajudando a impulsionar e tornar realidade seu sonho.

EMPRESA: AMYLON SOM E ILUMINAÇÃO

MISSÃO: Ultrapassar as expectativas dos clientes oferecendo um serviço de qualidade e bom preço.

VISÃO: Ajudar e apoiar bandas e grupos de musica a terem uma oportunidade melhor no mercado musical.

VALORES: Comprometimento e responsabilidade, sempre priorizando o aperfeiçoamento dos nossos serviços.

ANÁLISE 4P’s: Produto, Preço, Praça e Promoção

Produto: Podemos dizer que nosso produto é duplo, parte tangível, parte intangível.  Podemos destacar a mistura de ambos onde se contrata um e acaba usufruindo o outro. Nosso equipamento é composto por:

              - Palco: Torres de Alumínio, Pau de carga, Pedestais, Máquina de fumaça, Mesa de som, Droup Box.

              - Cabos: Conectores e Plugs.

              - Luzes: Canhão de Luz, Laser, Strobo, Moving Head.

              - Som: Crossover, Caixas acústicas (Ativas), Potências, equalizadores e Microfones.

Preço: O preço é o principal fator que pode influenciar um comprador, dependendo da classe social e do poder aquisitivo do comprador, pois determina se irá adquirir esse determinado produto ou serviço. O preço é o único elemento do mix de marketing que gera receita. Para estabelecer uma fixação no mercado o valor do serviço vai de acordo com o evento desejado. A Amylon é mais focada para shows e o valor em média gasto pelos clientes é de $200,00, dependendo do que o cliente deseja. Caso uma banda precise de algum equipamento a empresa também fornece os equipamentos e será cobrado no mínimo $20,00 variando de acordo com o equipamento a ser utilizado.

Praça: A Empresa é nova no mercado e estamos ajudando a consolida-la, como a empresa é para festas, os clientes podem nos contatar através de telefone ou por nosso site/facebook. Caso o cliente deseje uma visita, o endereço está situado na Rua: Antenor de Souza, n°155, Jardim Santa Deulinda, Tapiratiba. SP.

A distribuição é direta, pois não terceirizamos o serviço, todos os detalhes e os planejamentos são feitos entre a empresa e o cliente. Sua movimentação física envolve controle de estoque, armazenamento, processamento dos pedidos.

Promoção: Como a Amylon é uma empresa nova no mercado, iremos divulgar na cidade onde está situada o nosso público target na região de Tapiratiba. Nosso método atrativo é dar ao cliente uma flexibilidade de pagamento, podendo parcelar em várias vezes e para ter um diferencial, caso a cliente deseje uma banda ao vivo podemos fazer a indicação e cobrar junto com os equipamentos com desconto de 20%.

PÚBLICO-ALVO E ÁREAS DE ATUAÇÃO:

  1. Demográfico: Pessoas de diversas áreas (empresarial, buffet, pessoal, tecnológico, etc) que buscam entretenimento. Geralmente a contratação para grandes eventos é feita por adultos maiores de 18 anos e eventos menores por adolescentes entre 14 à 17 anos. Ambos os sexos e classes sociais.

  1. Psicográfico: Festas infantis, Buffets, Casamentos, Workshops, eventos empresariais, Festa debutante, formaturas, Confraternizações, eventos públicos, feiras de todos os gêneros.
  1. Comportamentais: As pessoas que procuram nossos serviços buscam produção sonora de alta qualidade, seja por meio de instrumentos ou por produção sonora para o ambiente festivo.

SITUAÇÃO DE MERCADO

Alguns dados sobre a cidade de Tapiratiba:

População estimada 2016: 13.069 habitantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (572.4 Kb)   docx (406.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com