TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Marketing

Por:   •  1/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MILENE DOS SANTOS PEREIRA - 2230101641

PLANEJAMENTO DE MARKETING E ANALISE SWOT

Trabalho da disciplina Ava- 2

Salvador-Ba 2023

MILENE DOS SANTOS PEREIRA - 2230101641

         PLANEJAMENTO DE MARKETING E ANALISE SWOT

                  Trabalho da disciplina Ava-2

Trabalho acadêmico apresentado à disciplina Fundamentos do Marketing como requesito parcial para nota da disciplina do Centro Universitário Jorge Amado.

Assistente: Adriano Santos Araújo

Salvador-ba 2023

           PLANEJAMENTO DE MARKETING E ANALISE SWOT

Resumo:

O planejamento de marketing utiliza diferentes metodologias para alinhar as estratégias e conhecer melhor a empresa e o mercado, como a Análise SWOT. 

A SWOT é uma forma de se verificar as possibilidades de maneira sistêmica, com dados e embasamento sobre as decisões organizacionais. 

Para o desenvolvimento da atividade, você deve redigir um texto sobre a metodologia Análise SWOT, destacando a definição e seus elementos. 

Introdução:

Analise SWOT, do inglês (strenghts,weaknesses,opportunities,threats) conhecida como analise FOFA, traduzindo para o portugês (força,oportunidade,fraqueza,ameaça) é uma ferramenta de gestão estrategica desenvolvida por Albert Humphrey,(consultor americano de negocios, especialista em gestão organizacional e mudança cultura) nos meados da decada de 60 com oobjetivo de desenvolver uma empresa ou alguma aréa dela.

[pic 2]

Desenvolvimento:

O objetivo da analise Swot é analisar os pontos fracos e fortes de empresa as oportunidades e também as possivéis ameaças de um  negócio de forma simples e também objetiva, Mostrando o que pode ser prejudicial para ela, ampliando o conhecimeto e também melhoria em relaçao ao mercado, podendo ser usada por empresas de qualquer porte ou segmento. (principalemte por empresas que desenvolvem produtos digitais) a analise swot também é ultilizada em analise pessoal com intuito de melhorar o desempenho profissional de colaboradores visando crescimento profissional.

As empresas utilizam a matriz para entender e traçar um plano de ação com grandes chances para um resultado positivo.Na analise Swot se divide o negocio em dois segmentos, ambiente interno ( forças e fraquezas)  e ambiente externo ( oportunidade e ameaças).

Apos a  montagem dessa matriz já se pode ter uma visão dos fatore internos e externos e trabalhar os elementos.

Os elementos da matriz Swort:

Forças: iniciativas que tem bons desempenhos que tenha  criando vantagem em  relacão a outras empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (223.4 Kb)   docx (378.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com