TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento e controle de produção

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.731 Palavras (11 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

[a]

ATPS–Planejamento, Programação e Controle da  Produção.

EVERTON DE PAULA PENA – RA-7599625651

SOROCABA/SP

2014


Prof. Esp. Carlos Roberto Campos

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Faculdade Anhanguera de Sorocaba, como exigência parcial da Disciplina PPCP para a obtenção de nota.

SUMÁRIO

Introdução                                                                                 [b]05

Etapa 1 – Planejamento e Controle da Produção                        06

Etapa 2 – PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO PLANEJAMENTO DE CURTO PRAZO08

Etapa 3 CONTROLE DE PRODUÇÃO                 09

Etapa 4 – CONTROLE DE ESTOQUES                                11

Considerações Finais                                                                12

Referências Bibliográficas                                                         13

DESAFIO: 

Elaboração de um Plano de Melhorias um relatório que retrate a importância do planejamento programação e controle de produção PPCP para empresas. O estudo do Sistema Planejamento programação de Produção, auxiliando o aluno a entender o projeto de um sistema mantenha-se efetivo no ambiente competitivo em que a empresa atua, este desafio é importante para que os alunos articulem conceitos pertinentes á matéria e analisem, sob diversos aspectos as  necessidades de conhecimentos para serem considerados aptos e qualificados para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho.

      


INTRODUÇÃO

A introdução ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, não devendo antecipar as conclusões e recomendações decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das idéias e da matéria tratada.

[c]


ETAPA 1

PASSO 1: Pesquisar na Internet e no livro texto da Disciplina utilizar no passo 3e 4 desta Etapa.   PASSO 2: LER O ARTIGO . PASSO 3: Reunir se, com base nas informações nos passos anteriores.

ETAPA 4:Elaborar,com base no resultado das analises anteriores.                         Planejamento e controle de produção hoje em dia e quase uma obrigação para empresasse manterem no mercado de trabalho planejamento e fundamental primeiro tem que saber o que devera ser produzido outro fator chave e a eficiência da produção que com maquinas e pessoal, depois do planejamento vem o controle ou seja acompanhar o que foi planejado e se vae atender o  tempo e o pedido no tempo certo combinado com o cliente e muito importante todo processo ser acompanhado pois levantara cada detalhe dos processo .

Como acompanhar cada peça cada justn time e cada controle do processo de conciliar a demanda e fornecimento permitindo que todos possam saber como e quando o que fizer e a reposição e a compras.

O RMP e uma ferramenta muito importante para uma empresa de grande porte para quantidades grandes de compras e acompanhamentos de produção e atrasos e dias e datas de entrega para não falhar com o cliente e não ter perdas de custo e produtos quebrados e a capacidade de produção da empresa e de diferentes produtos fabricados.

Qualidades são é a conformidade com as exigências da cliente confiabilidade,     o grau de certeza que se tem de um produto ou serviço, custos: são medidas monetárias do sacrifício financeiro quais pessoas ou uma organização tem de arcar     a fim de atingir seu objetivo utilização de seus serviços, flexibilidade: a maneira como os produtos ou serviços podem ser mais ou menos alterados em qual prazo de tempo, eficácia: mede a relação entre os resultados obtidos e os seus objetivos pretendidos.

A programação e controle da produção (PCP) necessitam de tempo para separar conferir e distribuir a documentação envolvida para saber quantos produtos deve ser fabricado utilizamos o programa mestre de produção que determina quanto será produzido de cada produto e individualmente de cada componente do produto para atender ao plano de vendas.

Insumo:  necessários para alimentos a cadeia produtiva ou serviços oferecidos.

Manufatura: As matérias prima, trabalhadores energia etc. informações e recepção do consumidor.

Processos     produtivos      os gargalhos podem ser equacionados pela investigação da    probabilidade na medida em que as fases entradas ,transformação ,saídas são normatizadas e o implementado e possível minimizar os fatores restritos para não atrapalhar o planejado .

Planejamento e controle da produção os esforços para compreender o produtivo conhecer suas pecuarilidade e buscar soluções com redução de custo e tempo de produção para empresa ser competitiva ter critérios com externos exemplos sociedade ambientais, social, salário as principais prioridades para competividade para os serviços, baixo custo, entrega no prazo, flexibilidade, alta qualidade.

.

ETAPA 2 :

PASSO 1: Pesquisar no livro texto da Disciplina sobre Planejamento e Controle da produção e Utilizar no passo 4 desta etapa.

PASSO 2:Ler o material Indicado  a Seguir e  Anotar as Informações relevantes.

PASSO 3:Equipe Anotar as mais relevantes anotações..

PASSO 4:Organizar todo o material e Elaborar.

PASSO  1: O Fluxo de Caixa Relevante, fluxo o alto grau de competividade entre empresas quando pensam em investimento a principal intenção é de que esse projeto modifique de forma positiva, os fluxos de caixa da empresa hoje e no futuro para avaliar a proposta de investimento devem analisar essas alterações e definir quais fluxos de caixa são relevantes para um projeto é uma alteração do fluxo de caixa da empresa toda, que resulta (.passo 2, capacidade finita)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (156.2 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com