TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Posicionamento de Mercado

Por:   •  26/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

1-Questão que a propaganda deve resolver

A ONG tem como objetivo; Estimular e desenvolver atividades de promoção humana, social, política, cultural e educacional voltada prioritariamente à população negra, independente de nacionalidade, partido político, cor, sexo, idade, religião ou credo; Realizar, participar e promover debate, conferência, congresso, seminário, pesquisa científica, curso de capacitação e atividades afins; Acabar com o preconceito étnico-racial por meios de palestras e eventos afim de conscientizar as pessoas sobre o assunto abordado além de assistir todos os associados garantindo-lhes, inclusive, defesa jurídica perante o poder público.

 a ONG arrecada doações para arcar com a parte financeira destes eventos.

A propaganda deve mostrar ao publico o melhor lado da ONG. Todos os trabalhos já realizados e o efeito que isso causa para determinadas pessoas. Deve ser mostrado também como é fácil se voluntariar ou executar uma doação, e que as doações financeiras aceitam qualquer quantia e qualquer forma de ajuda e bem vinda e faz toda a diferença. A propaganda deve ser voltada para conscientização da população em relação ao preconceito presente ainda hoje .  

2- objetivo da comunicação

A propaganda tem como função causar um efeito em quem a assisti. Causar o efeito de que esse problema grave porem invisível deve receber um pouco de atenção.  E assim provocar comoção de modo com que tal pessoa veja que pode ajudar a tratar desse problema ,fazendo assim a sua parte, seja ela com trabalho voluntario ou doações de todo o tipo.

3- Público- alvo

Perfil demográfico - Educação, classe social, profissão, rendimento, dimensão do agregado familiar. / sexo, faixa etária, estado civil.

- Homens e mulheres de 30 a 70 anos, classe A/B

Perfil psicográfico - a personalidade, estilo de vida, valores morais. Atitudes e comportamento

- Pessoas com estabilidade financeira, que gostam de praticar boas ações e caridade.

-Pessoas com valores morais que lutam contra o fim do preconceito.  

4- Posicionamento

A campanha deve passar para o publico a ideia de que nós tornamos fácil e livre se fazer uma doação e em troca ele nos ajuda a ajudarmos as pessoas. Além de passar credibilidade e confiança a pessoa que realizará a doação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com