TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Marketing

Por:   •  7/12/2021  •  Bibliografia  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Philip Kotler acredita que o marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para atender às necessidades de públicos-alvo geradores de lucro. O objetivo do marketing é identificar desejos e gerar valor para construir um relacionamento com seu público.

[pic 1]

Você já se perguntou como algumas empresas atraem tantos clientes? Como eles se destacam no mercado? Por que seus produtos estão vendendo tão bem enquanto outros estão parados?

O segredo do sucesso é, obviamente, o marketing.

[pic 2]

Quem domina o marketing conhece bem o mercado: como se posicionar, como conquistar clientes, como criar valor para o público e, claro, como gerar lucro e competitividade por meio de tudo isso.

No entanto, estamos falando de um conjunto de conhecimentos, não apenas de venda de produtos. Contém uma série de conceitos, estratégias, canais e métodos, que mudaram constantemente ao longo dos anos para se adaptarem às mudanças sociais.

[pic 3]

Para entender o que é marketing, vamos dar uma olhada em alguns nomes representativos e instituições neste campo.

[pic 4]

A American Marketing Association (AMA), que representa os profissionais de marketing americanos, fornece as seguintes definições:

"Marketing é uma atividade, um conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas valiosas para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo."

[pic 5]

Esta definição mostra o escopo do conceito de marketing. Observe também que o foco desta atividade não é vender produtos aos clientes, como muitos podem pensar.

[pic 6]

O marketing e a geração de valor trabalham juntos, e isso deve acontecer nas diferentes percepções dos públicos sobre o custo-benefício proporcionado pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (56.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com