TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Marketing

Por:   •  12/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CUMPRIMENTOS - MATRIZ DE PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL ROL

Nome do Aluno: Julia Leite Rodrigues

Título: ROL 2

Disciplina:   Gestão de qualidade e processos

Turma:

ORIENTAÇÕES

1) Entregar atividade referente a uma única ROL:

[_] ROL de Abertura, Sistema e Dinâmica

[_] ROL de Discussão de Conteúdo 1

[X] ROL de Discussão de Conteúdo 2

Sem análise para a ROL de Encerramento

2) Elaborar uma resenha do que foi tratado na ROL, contendo análise crítica dos principais assuntos acerca da discussão, indicando exemplos práticos e sua visão pessoal acerca do assunto.

b) A resenha deverá ter entre 2 e 3 páginas.

c) há a opção de optar por gravar um vídeo ou áudio ao invés de escrever, desde que, siga os mesmos passos.

3) A entrega do trabalho deverá ocorrer no tópico:

 Entrega de Atividades  Trabalho de Participação Individual

[pic 2]

4) Prazo de envio: 12/12/2021

ATIVIDADE

Parte A

Link da sua gravação de áudio ou vídeo (caso esta for sua opção): [inserir link da sua gravação]

Parte B

Sua resenha:

                No Rol 2, foram divididos 2 grupos. Cada grupo trabalhou com 2 temas: Grupo 1: Brainstorming e DMAIC e Grupo 2: Indicadores de gestão e ISSO 9001.  

              Grupo 1: Brainstorming(curtos) e DMAIC são técnicas que são usadas para ajudar com que as pessoas façam um processo de divergência e convergência em cima de determinado tema, onde todo mundo contribui de forma aberta, sem restrições, alguém captura essas informações para escolher as melhores ideias sobre o tema e todos chegam em um acordo. O DMAIC, é um pouco mais abrangente definir, medir, analisar, melhorar e controlar. 

                Definir: Definição do problema a ser resolvido e dos objetivos que se pretende alcançar. Medir: Definição de métricas para medir o tamanho do problema e o desempenho das ações de enfrentamento. Analisar: Análise das principais causas do problema apontado. Melhorar: Desenvolvimento de ações que deverão ser implementadas para solucionar o problema. Controlar: Garantir que as ações sejam implementadas da melhor maneira possível gerando os resultados esperados. Ajuda com que as pessoas façam melhoria contínua em processos. Usando o ciclo DMAIC, analisa o processo de tempos em tempos, melhorando o processo, controlando, analisando, é uma ferramenta ótima de gestão para processos, não só para processos mais de qualquer atividade.

                Exemplos: Aprovação de alçada comercial, consultoria de treinamento, área de melhoria contínua. O brainstorming, é utilizado para solucionar problemas na empresa e captar novas ideias.

               Grupo 2: não entendi muito bem a explicação dos colegas, mas em resumo o ISO 9001  foi criado para padronizar e corrigir problemas de produção de componentes de fabricação, a empresa deve criar uma equipe, e planejar todos os passos do ISO 9001 como escopo, referência, termos, melhoria, planejamento, avaliação de desempenho, é um sistema de gestão de qualidade que pode ser implementado em qualquer setor de uma empresa, onde quando implementados ocorre um aumento na produtividade e no controle dos processos.

               Exemplos: Várias empresas possuem o Selo ISSO 9001, ele e muito importante porque além de captar clientes e confiança dos mesmos, ele proporciona a redução de desperdício, identifica os problemas no processo e consequentemente tem uma maior organização interna.

             Já os indicadores de gestão são uma importante ferramenta para a tomada de decisão, mede a qualidade de sua gestão de negócios, existem alguns indicadores de gestão para aprimorar vários setores de uma empresa.

             Exemplos: Indicadores de vendas, estoques, riscos, marketing competitividade, RH, financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (298.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com