TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Produtos e Marcas

Por:   •  12/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 5

                                                         

                             

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2]

Atividade das Aulas 05 - 06 - 07 e 08 – enviar no portfólio 2

                                                                                                                 

  1. Todos os produtos devem possuir características essenciais como qualidade, apresentação e marca, explique com suas palavras cada uma delas. (0,75)

Qualidade: significa a medida pelo qual o produto satisfaz os desejos ou necessidades do consumidor, correspondendo suas expectativas com perfeição.

Apresentação: O produto apresentado ao mercado, não necessita apenas possuir qualidade, mas como também aparentar qualidade. O modo com que ele se apresenta, pode ser um grande diferencial em uma escolha entre concorrentes. Exemplo: design de um produto.

Marca: A construção de um nome, ou seja, de uma marca forte para seu produto é consequência de um relacionamento satisfatório com seu mercado-alvo. Se uma marca possui um nome forte no mercado, pode passar a valer mais que o seu próprio produto.

Branding: conjunto de práticas e técnicas à fim de construir uma marca forte no mercado.

                                                                                                                                                                    02. Qual importância para os profissionais do Marketing, conseguir o melhor design possível para os produtos? (0.5)

O design é uma atividade criativa que visa a construção das propriedades formais dos objetos destinados à produção industrial. A atividade pensa em como o produto será apresentado.

Sendo assim, é possível concluir que o design é um grande diferencial e uma poderosa ferramenta no mercado competitivo. Um produto com um bom design, conquista a atenção dos consumidores, sendo eles o principal meio de foco e sucesso de um produto. Sua função é atender a valores estéticos, políticos, econômicos, sociais, geográficos, etc.

  1. Cite as fases do ciclo de vida de um produto e explique com suas palavras cada uma delas. (1,0)

As fases do ciclo de vida de um produto podem ser divididas em 4, sendo elas: Introdução, crescimento, maturidade e declínio. Na introdução, ocorre um período de baixo crescimento nas vendas, pois o produto ainda estará sendo introduzido no mercado. Não existem lucros nesta fase, pois ainda existem despesas altas com a introdução do produto. Já na segunda fase, chamada de Crescimento, ocorre um período de maior aceitação do produto no mercado e uma melhoria substancial nos lucros. Em seguida, chega a fase da Maturidade, onde existe uma baixa no crescimento de vendas. Tal fato ocorre porque o produto já conquistou a aceitação dos compradores potenciais. Sendo assim, os lucros se estabilizam ou declinam devido ao mercado competitivo acirrado. Por fim, chega a fase do Declínio, o período em que as vendas mostram uma queda vertiginosa e os lucros desaparecem.

  1. O que você entendeu sobre: moda e estilo? (0.5)

De acordo com a leitura do capítulo 6, pude entender estilo como uma forma de expressão, seja ela em indivíduos (maneira de se vestir), na arte (barroca, abstrata) e em construções (casas coloniais). Sendo assim, um estilo pode durar várias gerações, entrando e saindo de moda.

Agora, já o termo Moda, é utilizado para designar um estilo correntemente aceito ou popular em uma determinada área, passando por quatro estágios: distinção, emulação, massificação e declínio.

05. Após a leitura da HISTÓRIA DA NEW COKE na aula 7 responda com suas palavras:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com