TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Marketing

Por:   •  20/9/2020  •  Resenha  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

        Curso de Bacharelado em Marketing

CAIQUE DA SILVA QUEIROZ  RA: 20977030

DOUGLAS STALIUNAS SOARES  RA: 20669219

FÁBIO PACHECO SOLLA  RA: 20927433

FELIPE ROBERTO SETTI  RA: 21013955

MARIO AUGUSTO MENDES RAMASSOTT  RA: 20936255

TAINÁ DE SOUZA LOUREIRO  RA: 21041429

Estudo de Caso: Empresa Antilhas

SÃO PAULO

2020

ESTUDO DE CASO DA EMPRESA ANTILHAS

  1. A empresa Antilhas desenvolveu vários Projetos de Responsabilidade Sócio Ambiental, identifique os principais resultados obtidos nesses projetos.

R: Os projetos desenvolvidos pela Antilhas estão sempre ligados à questão da sustentabilidade visando minimizar os impactos negativos causados ao meio ambiente. A sustentabilidade está presente desde a prospecção de matérias-primas ao desenvolvimento e produção das embalagens, sendo assim, os resultados de seus projetos permeiam premiações e certificações que trazem notoriedade e credibilidade a empresa, tornando-a referência no segmento, além de garantir a satisfação de seus clientes pela sua proposta de valor diferenciada. E elevado impacto positivo em projetos filantrópicos que revertem os bons frutos a sociedade, aliada à preservação da vida, da saúde e dos recursos naturais.

       Um dos projetos de maior destaque com resultado extremamente relevante foi o Projeto REED+ Jari Amapá, onde foi neutralizado as emissões de GEE das atividades englobadas no escopo 1 e 2 da Antilhas Gráfica referente aos anos de 2015 e 2016, tornando a Antilhas uma empresa com zero emissões.

      Outro projeto destaque foi o Cartucho Zaad Mondo em conjunto com O Boticário, onde receberam o WorldStar Packaging Awards pois a embalagem permitiu que dois SKU´s se transformassem num só produto onde os cartuchos foram feitos 100% em papelcartão, sem laminação, facilitando a reciclagem. Já o segundo

      A Antilhas possui uma inciativa bastante respeitável que é a de 90% de produção de embalagens com papel 100% certificado pelo Forest Stewardship Council® (FSC®), organização que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo.

      Além dos projetos de sustentabilidade, os projetos de cunho social desempenhados pela Antilhas trazem benefícios e oportunidade a parcela da sociedade, alguns exemplos destes projetos são o Instituto Papel de Menino que tem como intuito a reinserção dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto Inclusão de Jovens Aprendizes e Pessoas com Deficiência é direcionado para a preparação e inserção do jovem no mundo do trabalho. Além disso o Projeto Nosso Mundo Inclui Você que contribui para a formação profissional dos detentos, dando a eles uma perspectiva do mercado de trabalho, apoiando na inserção social e contribuindo para a redução dos índices de criminalidade.

        

  1. Para dar continuidade as suas ações de Sustentabilidade, a empresa Antilhas convidou você para desenvolver um novo projeto nessa área. Desenvolva este projeto e defenda sua necessidade.

R: Com intuito de agregar novas soluções de sustentabilidade a Antilhas Embalagens, poderia estabelecer um alinhamento com seus clientes e fornecedores através da conscientização da necessidade de um planejamento de compra e produção com a aplicação do Just In Time.

        A implantação do sistema JIT a administração de insumos e mão de obra que objetiva conceder com agilidade a demanda de mercado sem compor um estoque, mas ao mesmo tempo não gerar um retardo da entrega, reduzindo assim o desperdício além gerando uma economia tanto financeira como de recursos, por não houver produção excessiva, assim como explica Slack, Chambers e Johnston (2002, p. 482) “JIT significa produzir bens e serviços exatamente no momento em que são necessários”, “JIT visa atender a demanda instantaneamente, com qualidade perfeita e sem desperdícios”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com