TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Marketing

Por:   •  15/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  3.036 Palavras (13 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

FACULDADE LA SALLE MANAUS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

VEGAN TRUCK

 

MANAUS

2020

EMYKO PEREIRA NAKAZAKI

   ROBERT DENISSON

LARISSA DE FREITAS

PRISCILA MOURA DE SOUZA

MAIKON DE SOUZA COELHO

VEGAN TRUCK

Trabalho solicitado pela professora Daniela Menezes Marinho, disciplina: Marketing, pelos alunos do 6º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade La Salle Manaus.

Manaus

2020

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...............................................................................................2

2. PÚBLICO ALVO.............................................................................................3

3. ESTUDO DE MERCADO...............................................................................4

3.1 GRÁFICOS DE RESULTADO DA PESQUISA............................................6

4. ESTUDO DAS ALTERNATIVAS CONCORRENTES....................................8

5. INTRODUÇÃO E DESCRIÇÃO DO PRODUTO..........................................10

6. PLANEJAMENTO DE MARKETING E VENDAS........................................11

7. EVIDÊNCIAS...............................................................................................14

8. ESTUDO DOS RECURSOS NECESSÁRIOS.............................................16

9. AVALIAÇÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA...............................................17

10. CONCLUSÃO............................................................................................18

11. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................19

  1. INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas verificou-se uma mudança no comportamento do consumidor no sentido de adotar uma postura mais consciente em relação aos produtos que adquire. No setor alimentício, essa evolução é nítida, em função da busca por uma maior qualidade de vida, agregando a dieta questões de saúde, incluindo produtos com menos gorduras e calorias, rico em fibras, pobre em sódio e etc.

Veganos são, primeiramente, vegetarianos. Isso significa que veganos jamais devem consumir alimentos que contenham a carne de nenhum animal, gelatina, ovos, leite e mel ou outros derivados de animais. A maior dificuldade em não consumir esses alimentos encontra-se no fato de que a maioria dos produtos industrializados possui um ou mais deles em sua composição. Embora a abstenção de produtos e serviços derivados da exploração animal parece resultar em um modo de vida bastante restritivo, a prática do veganismo é relativamente simples e fácil.

Muitas pessoas tem curiosidade em produtos veganos, mas não tem a oportunidade de conhecer devido à escassez desse tipo de produto e do preço geralmente elevado. A ideia do negócio é oferecer opções de refeição rápida para o público vegano e geral, preocupado com sustentabilidade, qualidade de vida, saúde e direitos dos animais. Além do público já adepto do estilo de vida vegano, todos que ouvem falar do termo tem alguma curiosidade em conhecer do que se trata a proposta do veganismo, principalmente no que se refere à culinária. Para atrair a atenção geral das pessoas e evitar qualquer receio com o desconhecido, uma nova roupagem ao que todos estão habituados foi pensada, que são lanches conhecidos e populares preparados sem que haja qualquer produto de origem animal. Isso no formato “food truck”, buscando estar próximo de grandes concentrações de possíveis clientes que por complexidades da vida moderna, muitas vezes encontram dificuldades em aderir ao estilo de vida alimentar que gostariam, bem como todos aqueles que gostariam de conhecer a proposta e ter uma experiência gastronômica nova.

  1. PUBLICO ALVO:

 São o público em geral que residem em Manaus e municípios próximos de todas as faixas etárias.

a: MISSÃO

Produzir e comercializar, sobre rodas, refeições com produtos orgânicos e de qualidade, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única e prazerosa de alimentação.

b:  VISÃO

Ser reconhecido como um dos melhores food trucks do Brasil por nossa qualidade, sabor e atendimento diferenciado.

c:   VALORES

 Qualidade

 Comprometimento com o meio ambiente 16

 Sabor

 Atendimento diferenciado

 Higiene

  1. ESTUDO DE MERCADO

Foi realizado uma pesquisa de com intuito de arrecadar dados específicos na área de comida de rua relacionada a veganismo, para transforma-las posteriormente em informações. As perguntas foram elaboradas para fornecer informações base para o projeto empresarial. A pesquisa aconteceu por meio de questionário divulgado em meio virtual, na ocasião foram respondidos oitenta e seis questionários com quinze perguntas.

Um estudo de mercado procura saber que clientes estariam interessados nos produtos oferecidos. Assim, ao identificar bem o setor de mercado, a proposta pode ser adequada para as necessidades do consumidor, definindo tanto o alvo quanto os ajustes na estratégia do negócio.

Nos tempos atuais, organizações que não estão em contato direto com os seus mercados consumidores têm enfrentado sérios problemas com seus resultados. Muitos desses problemas poderiam ser evitados se essas empresas utilizassem parte de seu tempo entendendo os seus consumidores atuais, as tendências de consumo e as estratégias dos concorrentes.

Por meio de pesquisas em sites de notícias, economia, veganismo e um questionário destinado a verificar um panorama geral dos possíveis clientes, é possível chegar a algumas conclusões do que levar em conta no negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (795.4 Kb)   docx (658.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com