TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Marketing

Por:   •  12/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Marketing

Nome: Alex Gallo Galdino da Silva

Professor: Elson Teixeira

Empresa XYZ

A empresa XYZ atua no segmento de Segurança provê integração, instalação, monitoramento, sistemas de segurança, produz vários sistemas de detecção e supressão de incêndio. Com um faturamento médio anual de R$ 1.500.000 a empresa destina 3% do seu faturamento para o departamento de marketing trabalhar com campanhas.

A empresa trabalha com atuação em âmbito nacional e com alguns clientes internacionais no mercado LATAM

A empresa trabalha com sistema de carteira fechada, trabalhando com modalidade de vendas B2B (Business to Business) de empresa para empresa para a parte de produtos de combate a incêndio, utilizado mais de atividades como Web Site, folder, catálogos e revistas especificas de produtos para combate a incêndio, atividades em página na internet, stand em feiras.

Já para parte de serviço de sistema de supressão a empresa atua com a modalidade de B2B e B2C (Bussines to Costumer) onde a área de Engenharia oferece serviço desenhando, cotando e instalando todo o sistema para os clientes.

Porém como funcionário e uma pessoa que se preocupa com a saúde do negocio já conversei com o pessoal e por ser a única empresa do ramo de combate a incêndio na cidade aonde se localiza, cidade essa que consta com mais de 300 empresas e sempre abrindo uma nova através de incentivo da cidade sugeri que pensassem também na modalidade B2C (Business to Costumer) para a parte de produtos a combate a incêndio abrindo uma loja física na sede da empresa ou nas regiões da cidade, para atender as pessoas na região. Pois em algumas visitas em empresas vizinhas e micro empreendimento é difícil ver um produto nosso. Assim possibilitando angariar mais clientes.

A empresa aplica o DeMarketing ou Marketing reverso onde a sua capacidade de produção é adequada em de acordo com sua demanda de vendas, assim aumentando a demanda aumentamos a produção, a demanda cai reduzimos a produção.

Faz se uso também do EndoMarketing com as seguintes atividades dentro da empresa pesquisa de clima semestral para medir a satisfação de seus colaboradores, a empresa também conta com um programa de Capacitação aonde investe de forma 100% em qualquer curso que os colaboradores da empresa queiram estudar desde que seja voltado para área sem que o mesmo precise tirar um real do bolso, um programa que premia as melhores iniciativas e reconhece os funcionários de forma trimestral.

Os produtos da empresa permanecem no mercado com um grau de atratividade maior que 15 anos (estilo ou clássico).

A empresa monitora seu estado no mercado através de pesquisa anual de satisfação com seus principais clientes onde se procura obter o resultado de suas seguintes áreas Logística, Qualidade, Vendas e Costumer Service assim obtendo notas e para saber aonde precisamos melhorar, é gerado projetos de melhoria para as áreas com pontuação baixa.

A empresa mensura seus resultados utilizando o ROI (Retorno sobre Investimento) ou seja, a empresa avalia se obteve lucro ou prejuízo em relação ao que gastou com a campanha, e seu calculo é muito simples. O departamento responsável seleciona o período consulta o valor investido e a receita gerada, subtraindo o ganho do capital e dividindo esse valor pelo capital novamente. Conforme exemplo abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com