TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Marketing da Laura

Por:   •  16/3/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.293 Palavras (6 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 6

   Trabalho de Marketing :

         

         

           Pastelaria:  Pastel e Cia .

Laura Santos .

Hellen Cristina.

Adriana Salvador .

Franciele Torres.

Julia Elias .

Karla Rafaela .

Empresa : Pastelaria Pastel  e  Cia LTDA

Pastelaria Pastel e Cia LTDA é uma empresa especializada no ramo da gastronomia que atua no mercado de refeições  rápidas , nutritivas e saborosas e de baixo custo no segmento de Pastel e Salgados .

O empreendimento será administrado por seis sócias que tiveram a ideia de montar a pastelaria Pastel  e Cia LTDA  na  sua  cidade  , depois do isolamento social causado pela pandemia do covid 19.

As sócias elaboram um plano de Marketing na sua região e optaram pelo alimento Pastel Gourmet por ser um produto querido por muitos  brasileiros .

Pastel Gourmet é um alimento composto por uma massa à base de farinha a que se dá uma forma de envelope  , se recheia e depois frita . Originário da culinária Europeia mais conhecida  no Brasil na década 1940 por meio dos descendentes  de imigrantes japoneses durante a Segunda Guerra  Mundial no estado de São Paulo.

Os japoneses se passaram de chineses e abriram a pastelaria no intuito de se livrarem da discriminação e preconceito da época em razão da Guerra.

A Pastelaria Pastel e Cia LTDA possui  um estabelecimento próprio localizado na cidade de Araxá ,MG no endereço ; Rua Honório de Paiva Abreu  n` 225, Jardim Residencial Bela Vista . O local foi escolhido por ser em frente uma avenida de boa localização e interligada a cinco bairros da classe média com autodesenvolvimento.

A Pastelaria Pastel e Cia LTDA inicialmente funcionará de terça das  18:00 às 00:00 aos  finais de semana das 19:00 às 00:00.

Tendo um cardápio com diversos sabores de recheios e massas gourmet , tento também bebidas alcoólicas , refrigerantes e sucos para acompanhar  

Pensando na oportunidade do seu negócio, as sócias realizaram a seguinte estratégia para a abertura da nova Pastelaria.

Pastelaria Pastel  e Cia LTDA proporcionará aos seus funcionários e clientes instalação física e adequadas um ambiente arejado ,limpo com claridade as normas de segurança Corpos de Bombeiros  que irá fazer  vistoria e liberar o funcionamento .A área reservada para estoque deverá ser bem protegida separada do público , terá banheiros masculinos e femininos , estacionamento , playground infantil, mesas com cadeiras , balcão de atendimento , música e cores que estimulam o apetite e o principal o cardápio , pastel gourmet feito na hora com massas caseiras e várias novidades de recheios .

Os clientes que optarem por ficar em casa oferecemos o serviço delivery . As sócias estão positivas em empreender e trazer qualidade e lazer e inovação para sua região.

O investimento inicial da pastelaria Pastel e Cia LTDA varia em torno de 30mil, pois já temos o local próprio e teremos um capital de gerar 20% a 30% de investimento .

Mercado

O mercado de pastel tem uma enorme aceitação na cidade de Araxá, MG e está situada no alto Paranaíba. Uma região famosa por sua terra fértil e belezas naturais da Serra da Canastra e Serra da Bocaina. A BR 262 é a principal via de ligação terrestre com Belo Horizonte.

É uma cidade polo microrregião do Planalto de Araxá  108 mil habitantes e possui uma densidade demográfica de 57,72 hab/Km informação PIB e censo do IBGE .

A cidade possui atividades econômicas bastante diversificadas ,  agricultura , Indústria Metalúrgicas de mineração CBMM , a Vale Fertilizantes, a Codemig , Comércio e Turismo .

A demanda não para de crescer e abre portas para as oportunidades de negócios  de acordo com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL , os gastos com alimentação fora do lar representam 25% dos gastos da população com alimentos . A ABRASEL estima que o setor representa 2,7% do PIB brasileiro e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) destaca que o setor tem crescido a média anual de 14,2%.

Na cidade de Araxá ,MG já existe algumas pastelarias nesse ramo de atividade que podemos analisar a concorrência :

A Pastelaria KI-SABOR desde 1999, oferece um ambiente casual, área infantil, delivery , serviço de balcão ,  cardápio e pastel  feitos de massa caseira .

A Pastelaria Aroma Pastelaria 1522 oferece um ambiente casual, serviço de balcão , cardápio de pastel , opção para os clientes montarem o recheio de sua preferência .

A Pastelaria Miudinha oferece um ambiente lanchonete ,local para um lanche rápido e cardápio tradicional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (617 Kb)   docx (544.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com