TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Marketing?

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O que é Marketing?    Marketing  é criar e agregar valor aos produtos e serviços que a empresa  oferece,  e visa também aprofundar o relacionamento com o cliente .

Segundo Peter Drucker, marketing não é apenas mais amplo do que vendas e definitivamente não é uma função especializada. Ele é o negócio todo, com vistas ao seu resultado final, a partir do ponto de vista do cliente.

2 -  Qual o principal objetivo  do marketing verde ? ( 100 anos do marketing )  È    uma ferramenta capaz de projetar e sustentar a imagem da empresa, difundindo-a com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação ecologicamente correta junto à sociedade, fornecedores, funcionários e ao mercado. O Marketing Ambiental também conhecido como Marketing Verde, Ecologicamente Correto ou Ecomarketing. Extrapola a mera publicidade ou divulgação dos produtos ou serviços oferecidos por empresas que querem veicular na mídia e no meio profissional ou para o consumidor a aplicação de métodos ambientalmente corretos aplicados ao seu gerenciamento interno ou na produção ou prestação de serviços.

Segundo Dahlstrom (2011) o marketing verde consiste no estudo de todos os esforços para produzir, embalar, distribuir, promover, consumir e recuperar o produto de modo que sejam consideradas as preocupações ecológicas.

3 -  Qual a definição de produto dentro  do marketing ?  Um  produto pode ser qualquer coisa que, ao ser capaz de satisfazer uma necessidade humana, pode ser objeto de uma transação .

4 – Qual a importância da vantagem de preço para  empresas?   A vantagem de preço é uma possibilidade real de vantagem competitiva, sobre os lucros da empresa .

5 –   Qual a importância da satisfação do consumidor ?  Em meio  a um mercado tão competitivo, é necessário um diferencial para se conquistar novos clientes. Atende-los satisfatoriamente e torna-los fieis à empresa.

6 – Qual é a importância da promoção na venda  ?  Ela é usada para acelerar a venda de produtos e serviços, apresentar a marca ao cliente e fidelizá-lo, a promoção  usa ferramentas  que incentivam o consumidor a escolher determinada marca ou empresa  .

7 – O que é praça/distribuição?  É a maneira que o produto será vendido e distribuído para o cliente. A distribuição envolve estudo de cobertura, seleção dos tipos e características dos canais de distribuição  .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com