TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obras do Pac - Planejamento de Marketing

Por:   •  11/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Camila Quevedo 9911172600

Juliana Toledo 8637289140

Larissa Ribeiro 2119602066

Stephanie Abreu 9858502156

Etapa 1

Passo 1 : O cenário mercadológico Brasileiro tem sido cada vez mais uma discussão ativa entre os empreendedores dos dias atuais.

O cenário apresenta uma decadência lenta no Pais nos últimos anos, causando grandes enfraquecimentos no setor. Olhando por uma visão social com o aumento dos preços, os consumidores estão cada vez mais moderando sua forma de gastar, atualmente as pessoas estão cautelosas na hora de finalizar uma compra, reduzindo drasticamente o numero de vendas.

O setor econômico Brasileiro nos últimos anos tem sofrido com o aumento dos produtos e a reação frente aos consumidores diante dessa crise econômica, causando uma mudança no comportamento do consumidor e reduzindo cada vez mais o movimento de venda e compra nesse setor que é o que move o Pais,  no setor tecnológico o pais vem acompanhando outros países mantendo uma colocação ideal, frente a crise a economia reduziu o numero de marcas e empresas com isso caiu também o numero de concorrentes perante o mercado brasileiro.

Com a redução de vendas e mudança de comportamento do consumidor nos dias atuais o que resta para o pais é fazer reformulações rápidas e eficazes para que inicialmente pare esse numero que vem caindo cada dia a mais.

A política é o principal agravante frente a essa crise mercadológica brasileira contribuindo ativamente com o enfraquecimento econômico, ela tem sofrido com mudanças atualmente e falta de reformulação frente a essa crise, sem uma boa estratégia de governo e corrupção ativa dificilmente o setor econômico pode movimentar e gerar lucro para o pais a partir do momento em que reformulações drásticas houver dentro da política brasileira o pais poderá iniciar uma possível mudança no setor.

Passo 2:

  • Cidadania- O governo implantou varias estratégias para melhoria da cidadania como o Bolsa Família que por sinal foi uma das péssimas ideias em que o governo teve, porque pessoas que não precisam desse dinheiro acaba usufruindo, tirando a oportunidade de pessoas que realmente precisa.

A inclusão social foi um ponto positivo nesse setor pois acredito que independente de qualquer doença todos devem ser tratado e auxiliado da mesma forma.

 

  • Tecnologia- O Brasil tem investido cada vez mais para o pais ter um avanço tecnológico e incentivando os jovens com projetos científicos e programas de inclusão tecnológica.

  • Cultura- Pontos turísticos, museus, projetos de incentivo a cultura brasileira, teatro, cinema são movimentos que aumenta constantemente em grandes metrópoles do Brasil fazendo com que a população independente da classe social possa ter um acesso a esse tipo de projeto.

  • Economia- A aconomia do Pais teve uma decaida drástica nos últimos anos mas com a confiança da população de que pode haver uma melhoria diante a essa crise o pais teve uma melhora de 14,8%  frente a setembro.
  • Educação- Há alguns meses atrás o governo decidiu fechar escolas causando uma revolta na população fazendo alunos se manifestarem diante esse tipo de problema.

A inclusão nas escolas com crianças que sofrem algum tipo de deficiência tem se tornado um ponto positivo tanto para os alunos quanto para o professor que resolveu se aperfeiçoar diante a essa nova fase nas escolas.

  • Esporte- O Brasil sempre foi considerado o Pais do futebol e o esporte tem tentado crescer cada vez mais meio a essa crise econômica o governo tem fornecido para jovens uma bolsa atleta para estudos em toda região do Pais, com isso incentivar os novos e atuais atletas de diversas regiões brasileiras.

E lincar o esporte ao turismo através do jogos olímpicos.

  • Saúde- Em determinadas regiões brasileiras os hospitais públicos estão cada vez precários e as filas de atendimento intermináveis, o setor de saúde deixa a desejar até mesmo nas distribuições de remédios que muitas vezes acaba faltando e a falta de controle nos hospitais, as vacinas são distribuídas como se deve mas acredito que ainda tem muito o que melhorar nesse setor.

  • Meio Ambiente- O Brasil tem sofrido com a falta de controle na Floresta Amazônica acorrendo um grande aumento anual na devastação florestal isso já vem ocorrendo a vários e vários anos infelizmente gerando cada vez mais um aumento preocupante na perda de animais florestais e plantas típicas do Pais.
  • Turismo-  O Brasil é um dos países tropicais mais belos do mundo, chamando atenção dos turistas o governo tem investido cada vez mais nesse setor, em 2014 trouxemos a Copa do Mundo e nesse ano os Jogos Olímpicos.

Somente os jogos paraolímpicos têm atraído 243 mil turistas ao Rio de Janeiro.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com