TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos De Marketing

Por:   •  4/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAMENTOS DE MARKETING

DUQUE DE CAXIAS, RJ.

2022

Introdução

Uma empresa em funcionamento, como a empresa Beta, pode ter 5 opções diferentes de orientação de marketing.

A orientação de marketing é nada mais, nada menos que um “norte” que uma empresa pode seguir e ela pode ser voltada para diversas áreas, como: vendas, produção, serviços, produtos, até mesmo o marketing propriamente dito, mas também para uma abordagem ou orientação na sua totalidade que é o marketing holístico e dominar bem todas essas questões e particularidades é um ponto muito positivo ou até um diferencial para garantir um bom desempenho e funcionamento da empresa.

Desenvolvimento

A orientação para o marketing diz basicamente para onde a empresa deseja olhar, para qual caminho deseja seguir e direcionar uma filosofia e por este motivo, existem diferentes orientações de marketing, pois cada negócio, empresa ou marca tem o foco voltado para uma área e direciona esforços totalmente ligados a ela e é para isso que serve a orientação para o marketing: para direcionar e facilitar no objetivo que uma empresa tem. De um modo geral e mesmo que involuntariamente, as empresas fazem isso desde o primeiro dia de funcionamento. Quando por exemplo a empresa decide que vai focar mais no marketing do que na produção, a empresa escolheu um objetivo.

A empresa Beta vende produtos eletrônicos e já faz um tempo que sua orientação está totalmente focada em atender o desejo do cliente, se utilizando do marketing e não trazendo nenhuma melhoria ou novidade para os produtos oferecidos. Isso não significa que será assim para sempre, ao longo do tempo a empresa pode sim mudar a sua estratégia quando o empreendedor ou diretor julgar necessário, mas para isso é importante e imprescindível uma elaboração de um plano de ação. Como por exemplo a empresa em questão, que está perdendo clientes e sofrendo uma queda nas vendas.

A orientação para o marketing busca basicamente atender às necessidades do seu cliente e se preocupa em desenvolver produtos voltado para o seu público alvo; já o marketing holístico não foca em apenas uma coisa, mas busca uma estratégia que aborde além do cliente, pois ele se atenta às diversas etapas como o concorrente, os fornecedores, etc. A orientação de marketing foca em vendas e tem como objetivo vender mais, fazer o cliente comprar mais e nunca se contentar com a quantidade comprada pelo cliente. Eles são capazes de gerar promoções e diversas estratégias de vendas para despertar o interesse do cliente.

No caso da orientação do produto ou serviço prestado o foco não está em buscar atender necessidades do cliente e sim em desenvolver o melhor produto oferecido em todos os quesitos, o preço e a qualidade precisam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com