TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing

Por:   •  26/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

UVA - Universidade Veiga de Almeida

Superior de Tecnologia em Logística

Aluno: Alexandre Gonzaga de Oliveira

Matrícula: 20201301653

           Professor: Ronaldo de Jesus Alves

           Matéria: Fundamentos de Marketing

                         

                         Rio de Janeiro - RJ

                                               2020

            Relevância do Endomarketing no crescimento das empresas.

Há algum tempo atrás, os gerentes das empresas não se importavam com a satisfação de seus empregados e muito menos de seus clientes, pois o que só importava era produzir e vender suas mercadorias. Os clientes começaram a comprar produtos que atendem suas necessidades gerando concorrência para as empresas para oferecer mais produtos de uma determinada marca para cada cliente. O Endomarketing surgiu de uma ferramenta estratégica para alinhar gestores, clientes e colaboradores, para satisfazer e motivar trabalhos nas empresas.

O Endomarketing tem como forte ferramenta aperfeiçoar e estimular a motivação interna, a responsabilidade, a melhora da qualidade de vida no trabalho, aumenta a produtividade e o engajamento dos colaboradores, o respeito e o bom desempenho de uma empresa em geral para as organizações. Os funcionários se sentem mais envolvidos pela empresa ao promover um Endomarketing eficaz, parte importante da organização identificando quais pontos precisão melhorar para mudar e evoluir o que precisa ser mudado para entender como o engajamento sejam mais naturais e feitos pelas maiorias.

Um grande detalhe importante é o resultado do investimento da empresa em Endomarketing para a melhor capacitação de seus funcionários oferecendo treinamentos e cursos além de ser um fator importantíssimo para os colaboradores se sintam mais valorizados e terem suas aptidões exploradas. Uma empresa que tem preocupação com seus funcionários torna-se mais leais e compromissados pelos seus gestores.

 O Endomarketing é importante e suas ações devem ser compostas para abrangi a todo público interno, diretores, lideres e gestores com informações ricas em estratégia. Toda essa complexibilidade tem ações específicas como desafio: variedade de meios de divulgação, divergência de objetivos, avaliação das ações de Endomarketing e verbas contingenciadas. Para tanto é importante que o gestor faça uso eficaz da comunicação e conclui-se que o Endomarketing é um meio de satisfazer e motivar as necessidades dos colaboradores desempenhando nos trabalhos desenvolvidos despertando o comprometimento e a motivação.

Referências:

  1. https://administradores.com.br/artigos/a-importancia-do-endomarketing-no-desempenho-das-empresas, acesso em:  16/03/2020 às 17 horas;
  2. https://geniusmarketing.com.br/endomarketing-comunicacao/,acesso em: 16/03/2020 às 17:20 horas;
  3. RAHME, LUCIA HELENA. Comunicação, marketing e novas tecnologias na gestão de pessoas [livro eletrônico] /Lucida helena Rahme. Curitiba: InterSaberes, 2017. 2 Mb; PDF
  4. KOTLER, PHILIP. Princípios de marketing/Philip Kotler e Gary Armstrong; tradução Cristina Yamagami; Pearson Prentice Hall, 2007. 12. Ed – São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
  5. http://www.abrhblumenau.com.br/?endomarketing-em-nova-pespectiva&ctd=1408 &menu=11. Acesso em 02 fev. 2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (215.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com