TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing

Por:   •  6/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO FUNDAMENTOS DE MARKETING

Évelyn Nunes Ribeiro

Évelyn Nunes Ribeiro

Trabalho referente a AVA1 Fundamentos de Marketing da Universidade Veiga de Almeida (UVA) apresentado a Orientadora Celia Lima Paradela que compõe parte da nota do semestre.

  1. Introdução

A Beta que é uma empresa voltada para o ramo de produtos tecnológicos está enfrentando dificuldades para atrair e manter clientes. Conseguimos diagnosticar que embora eles tenham uma cultura na empresa de valorizar seus clientes e os manter como prioridade, não está sendo suficiente para fideliza-los.

Também nos foi informado que há 3 anos os produtos que a empresa oferece aos seus clientes não foi modificado e nem atualizado. Além de o custo de produção está sendo cada vez mais custoso para a empresa.

  1. Plano de ação

  1. Estratégia proposta

Primeiro erro que identificamos foi a falta de inovação no produto, vivemos em uma era digital as pessoas conseguem acesso à informação muito rapidamente através da internet, e isso faz com que tudo se atualize em questão de segundos, o que nos interessava um mês atrás, hoje já não nos interessa mais.

Principalmente no meio tecnológico onde todo dia surge um software novo, um designer mais moderno ou um sistema mais rápido, ficar 3 anos sem se atualizar explica muito a perda de clientes, pois por mais que o produto da empresa Beta fosse bom, não era o mais atual, então os clientes acabavam optando por novas lojas e modelos.

Então já que a qualidade é um fator que determina a demanda no mercado, principalmente o tecnológico, minha sugestão é uma junção da Orientação voltada para o produto e a orientação voltada para o marketing.

Primeiramente a empresa Beta precisa de uma equipe focada em conhecer as necessidades e desejos dos seus clientes para saber exatamente quais inovações serão necessárias em seus produtos, para isso a orientação voltada para o marketing irá ajudar, pois ela vai

procurar detalhadamente estudar os seus clientes e seus potenciais leads, conhecendo seus gostos e desejos. Para isso serão utilizadas pesquisas presenciais a clientes que visitem a loja e também através da internet com uma pesquisa de satisfação que será criada e publicada em todas as redes sociais da loja e enviada por email para clientes já cadastrados. Oferecendo porcentagem de desconto na loja em troca da resposta da pesquisa, para que incentive os clientes a participarem.

E em conjunto a equipe irá observar a concorrência para saber que tipo de inovação eles está oferecendo para seus clientes, para não serem pegos de surpresa com novas tendências no mercado.

Com as informações adquiridas pela equipe de Orientação ao marketing, a equipe responsável pela orientação do produto vai estar estudando inovações para atender as necessidades que seus clientes e futuros clientes apontaram nas pesquisas. E a cada 6 meses serão lançados novos modelos, cada vez mais modernos e inteligentes para gerar sempre o desejo nos consumidores.

Pesquisas também serão necessárias para que a produção não se torne tão custosas, já que a empresa inicialmente não se encontra em um bom momento financeiro.

  1. Possíveis resultados

A Orientação voltada para o produto é uma orientação que nunca pode sair da prioridade de uma empresa de tecnologia, então a empresa Beta precisa sempre buscar profissionais competentes que consigam traduzir o desejo dos consumidores em novas inovações para manter sempre sua vantagem competitiva nesse mercado tão disputado.

A vantagem dessa Orientação é um produto sempre inovador, o que dá a chance da empresa Beta ser uma pioneira de vendas no mercado se os consumidores realmente se encantarem com as novas tecnologias trazidas nos novos modelos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com