TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing

Por:   •  23/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos de Marketing

 Introdução:

A empresa Nestlé, apoiam princípios que proporcionam condições e medidas ao público alvo, no qual são os bebês, com direcionamento a complementos, para a amamentação sem substituir o leite materno, tendo como cereais e outros produtos utilizados, para este manuseio. Sua estrutura mercadológica é feita através da OMS- Organização Mundial da Saúde, onde são aplicados todos os regulamentos e diretrizes para que tenha uma garantia de cumprimento das regras desta organização dentro da empresa Nestlé, em que são ocorridas fiscalizações e auditorias exibindo relatórios que ficam à disposição ao público.

Abordagem:

Foi criado na década de 1960, segundo Philip Kotler, popularizou um conceito de quarto pilares de estratégia, de que são os 4Ps do marketing, em que se define um público-alvo e atingi os objetivos de mercado, até para se integrar dentro do futuro no digital.

Pontos principais- Quarto Ps do Marketing

  • Preço;
  • Produto;
  • Praça;
  • Promoção;

Portifólio de mercado:

A Nestlé possui um portifólio vasto para diversidade dos produtos, como Farinha Lactéa, leite em pó que demandam alto crescimento em mercado e também produtos com baixo crescimento em mercado, mas possuindo uma alta demanda, assim se cria um tipo de abordagem equilibrada para seus produtos.

Custos de aquisições de clientes:

 O custo de aquisição de cliente, é um calculo feito para avaliar o indicativo de investimento  e ser feito uma nova aquisição de um novo cliente Nestlé. É utilizado estratégias de marketing, venda e publicidade, mas isto também abrange os salários das equipes de vendas, custos das publicidades.

Taxas de conversão do marketing Nestlé:

 

As taxas de conversão são estratégias da área de vendas e marketing dessa empresa. Pode-se interpretar a taxa de visitantes como taxas de compradores, a taxa de leads em taxas de clientes, incluindo outras estratégias para a otimização das vendas.

Retorno dos investimentos:

Retorno sobre investimento, é um parâmetro financeiro para avaliar a eficácia dos investimentos feitos pela empresa. A Nestlé acompanha o ROI para garantir sucesso nas estratégias financeiras e por meio dele avaliar aos lucros da empresa.

Referências:

https://advertising.amazon.com/pt-br/library/case-studies/nestle-ramadan-marketing-strategy#:~:text=A%20estrat%C3%A9gia%20de%20marketing%20da,uma%20de%20suas%20grandes%20prioridades.

https://rockcontent.com/br/blog/4-ps-do-marketing/

http://ibict.unifeob.edu.br:8080/jspui/bitstream/prefix/3281/1/PI%20ADM_M10_2022-1_024.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (191.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com