TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERGUNTAS SOBRE O ESTUDO DE CASO - SI

Por:   •  28/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  4.021 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: MARIA THAYANNE A. G. SOUSA

RH1N1

PERGUNTAS SOBRE O ESTUDO DE CASO

2.11 Identifique os fatores humanos, organizacionais e tecnológicos responsáveis pela lenta adesão das redes sociais corporativas internas.

R:

2.12 Por que a maioria das empresas descritas neste caso foi bem-sucedida na implatação de redes sociais internas? Explique sua resposta.

R:

2:13 Todas as empresas deveriam implantar redes sociais corporativas internas? Justifique sua resposta

R:

Aluna: Maria Thayanne Alencar G. Sousa

RH1N1

Perguntas sobre estudo de caso

3.12 Use os modelos de cadeia de valores e das forças competitivas para avaliar o impacto da Internet sobre editoras e livrarias de varejo, como a Barnes & Noble.

R: Modelos de cadeia de valores e das forças competitivasfalam de tipos de desempenho para vender, produzir um produto. Mas com o surgimento da internet, as forças competitivas tradicionais ainda estão atuando, mas a Internet praticamente destruiu alguns setores, tais como os de enciclopédias impresas e de agências de viagem, por exemplo, foram quase dizimados pela disponibilidade de substitutos através da Internet. Assim como a B&N que foi também mais um empresa que desvendou o negócio da livraria eletrônica.

3.13 Como a Barnes & Noble mudou seu modelo de negócios para lidar com as tecnologias da internet e do e-book?

R: Primeiro ela lançou sua loja de música on-line, deposi ela adquiriu a Fictionwise, um dos maiores proprietários de livros eletrônicos da Ámerica do Norte. Logo depois as lojas físicas que já iam ao seu limite máximo para se manter e as editoras pegando pesado pra que seus leitores desvalorizasse a palavra impressa a B&N caiu, e logo após dois meses depois de ter comprado a Fictionwise ela desvendou o negócio da livraria eletrônica...

3.14 A nova estratégia da B&N será bem sucedida? Justifique sua resposta.

R: Sim, pois a cada três livros digitais para cada livro físico. Assim valorizando os dois tipos de loja, tanto como a física como a eletrônica. Mas, a B&N tem que se manter atenciosa com seu público, pois a cada dia a Internet vem se aprimorando e derrubando cada vez mais as lojas físicas.

3.15 Há algo mais que a B&N e as editoras de livros devem fazer para estimular mais negócios?

R: Sim, assim como as lojas físicas, ela deve expandir seu conteúdo para leitores de todos as faixas etarias, visando aumentar seus limites para seus clientes e investir na publicidade e marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com