TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER

Pesquisas Acadêmicas: PROINTER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

Participantes:

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de

Tecnologia I (PROINTER I)

Relatório final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão Pública na Faculdade Anhanguera, sob a orientação do Tutor EAD Emerson Gaino.

VALPARAÍSO DE GOIÁS / 2013

RESUMO

O presente Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia, realizado no município de Valparaíso de Goiás, no estado de Goiás tem por finalidade: a elaboração de um projeto experimental voltado para a criação e lançamento de um novo empreendimento, demonstrando e comprovando seu diferencial competitivo. Este projeto experimental é direcionado a verificação da viabilidade de implantação de um novo negócio, se fundamentando nas técnicas de planejamento estratégico; em pesquisas e seleção das diversas variáveis que envolvem o empreendimento. A Matriz SWOT (Strengths = Forças; Weaknesses = Fraquezas; Opportunities = Oportunidades; Threats = Ameaças) e/ou PFOA (Potencialidades; Fraquezas; Oportunidades e Ameaças) é um instrumento metodológico, que faz uma análise das oportunidades de mercado, desenvolvendo estratégias de marketing e comunicação. Sustentando os planos tático-operacionais e demonstrando a grande viabilidade de sucesso do empreendimento.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Pensando nas características idealizadas do empreendimento, escolhemos o seguinte nome para a empresa: FAST BOLOS E CIA. Tipo de serviço em que a rapidez e a praticidade tornam-se mais um diferencial entre as concorrentes.

Alguns pontos fortes deste tipo de serviço são: Agilidade e praticidade na solicitação da encomenda; Qualidade na prestação do serviço; Boa aceitação do produto no mercado; Diversidade da demanda do produto em várias camadas sociais; entre outros. Já os pontos negativos são: Dificuldade de encontrar profissionais qualificados; Necessidade de uma ampla divulgação; Retorno do investimento inicial em médio ou longo prazo; Encarecimento de alguns componentes do produto, em certos meses do ano.

A casa de bolos: FAST BOLOS E CIA estará localizada na avenida comercial da cidade de Valparaíso de Goiás – GO, próximo ao pólo da Faculdade Anhanguera e ao shopping Center. A loja possuirá área total de 25 m², onde 40% será o local de produção e o restante será disponibilizado para comercialização e degustação dos bolos.

É necessário que a localização seja em local de movimento comercial, dando mais acessibilidade ao consumidor e consequentemente visibilidade. O espaço deve condicionar conforto e segurança aos funcionários; e satisfação as necessidades dos clientes.

2.2. Produto / Serviço – nome:

2.3. Localização do Negócio:

2.4. Fundamentos da Empresa:

- Visão: Estar entre as principais empresas produtoras de bolos e ser referencial de excelência no mercado.

- Missão: Desenvolver, produzir e comercializar bolos, garantindo o compromisso de pontualidade e qualidade do produto.

- Valores: Ter a preferência do cliente como princípios norteadores na confecção de nossos produtos, comprometendo-se com a satisfação e as normas de segurança alimentar no do processo de produção.

- Princípios: Priorizar a honestidade, a capacitação, a qualidade e a satisfação nas relações com os clientes.

- Objetivos: Produzir com responsabilidade, valorizando seus clientes e colaboradores e maximizando a obtenção de lucros.

- Fatores Chaves: Planejamento; Pesquisa; Qualificação e Empenho.

2.5. Aspectos Técnicos (Análise Interna e Micro-Ambiental):

Serão necessários os seguintes equipamentos na parte administrativa do negócio: 01 microcomputador completo; 01 uma impressora; 01 linha telefônica; 01 uma impressora de cupom fiscal; 08 mesas; 32 cadeiras; 01 armário; 01 gaveta para guardar dinheiro; equipamento para recebimento através de cartões de débito e crédito; 03 vitrines para exposição dos produtos e 01 balcão de atendimento;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com