TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III

Por:   •  31/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.888 Palavras (8 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Comercial

ALUNO: WILLIAN FERRARI DOS SANTOS

RA: EAD2800740405

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Comercial_III

(PROINTER III)

Tutor EAD: Laura Patrícia

Relatório Parcial

UMUARAMA/PR

2016

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Comercial

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Comercial_III

(PROINTER III)

Tutor EAD: Laura Patrícia

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso de Tecnologia em Gestão Comercial à Anhanguera Educacional, sob orientação do Professor tutor EAD Laura Patrícia.

UMUARAMA/PR

2016

Sumário

1.Introdução        04

2.Entrevistas        05

3.Considerações Finais        10

4.Referências Bibliográficas        11

  1. Apresentação

No ensaio acadêmico descritivo que vos será apresentado, utilizarei a técnica de entrevistas, as quais foram realizadas com os profissionais da área de Custos, Marketing e de Vendas. Além disso o presente ensaio tem por objetivo apresentar “A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas”.

Entrevista com o Sr. J. Violada, Gerente, Banco Itaú;

Entrevista com a Sra. E. C. Antonio, Representante Marketing, Zaeli Ltda.

Entrevista com a Sra. V.A. Castro, Vendas, Cataras Fabricação de Colchões Ltda.

Este trabalho está organizado da forma descrita a seguir. Entrevistas com considerações e fundamentação teórica do tema. Considerações Finais onde são apresentadas as conclusões do trabalho realizado.

  1. Entrevistas

Metodologia.

A pesquisa tem por objetivo geral identificar as opiniões dos profissionais das áreas de Custos, Marketing e Vendas.

I – Qual a importância na organização da área de vendas e do planejamento de vendas?

Entrevista com J. Violada

Resposta: É primordial, sem venda de produtos não existe empresa e o planejamento serve para estabelecer ações em busca de resultados necessários para a saúde da empresa.

Entrevista com E. C. Antonio

Resposta É crucial um bom planejamento de vendas e a total organização do setor para obter pleno êxito na área.

Entrevista com V. A. Castro

Resposta: Nosso produto de venda é o projeto arquitetônico, quanto melhor dominar as técnicas de vendas o sucesso tende a ser garantido e certamente que há uma linha de raciocínio ou planejamento para poder contemplar os desejos do meu cliente.

Todos os entrevistados são unânimes quanto a sua importância. Sendo ainda responsável pelo sucesso da empresa.

A área de vendas é de grande importância para qualquer organização, não importa seu tamanho.

Os autores (STANTON; SPIRO, 2000) indicam a importância das vendas para três grupos, economia, uma organização individual e para o estudante.

Vejamos o da organização individual: Quando uma empresa valoriza o gerenciamento de marketing, a atenção dos executivos é dedicada ao planejamento de vendas e de marketing. Essa intenção pode ser bem formulada, mas normalmente a força de vendas externas deve se encarregar da execução do plano de vendas. Nenhum plano será útil se não for implementado adequadamente. Se as pessoas não puderem vender com sucesso porque foram mal selecionadas, mal treinadas ou mal remuneradas, os esforços dedicados ao planejamento de vendas serão de pouco valor. As únicas exceções são praticamente as empresas que não dependem de suas próprias forças de vendas. Em lugar delas, essas empresas utilizam principalmente propaganda ou agentes intermediários, como corretores ou agentes do fabricante, para movimentar os produtos. Como a força de vendas é essencial para o sucesso de um empreendimento de marketing, um gerenciamento eficiente desses representantes reveste-se de grande importância.

II – Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor para desenvolver um excelente Planejamento de Vendas?

Entrevista com J. Violada

Resposta: Sempre será necessária usar essa ferramenta, pois através da mesma podemos identificar processo de vendas, acompanhar mercado e se necessário corrigir rotas para alcançar o resultado.

Entrevista com E. C. Antonio

Resposta: Os custos são a base de gastos de uma empresa e compreende-los leva-nos a uma análise realista, que determinará realmente se estamos no caminho certo. O preço deve ser de acordo com a qualidade do produto, preço de mercado, etc. Entra a análise de mercado, estudo de um produto ou serviço com relação a demanda, concorrência, nicho; enfim, a viabilidade do negócio. Aliado ao estudo do público-alvo.

Entrevista com V. A. Castro

Resposta: O valor tem que seguir o mercado e tentar entender o cliente, é garantir a venda, acredito que isto garantirá a permanência no mercado.

Com as respostas dos entrevistados, observamos que todos ressaltam a importância dos custos, preços e satisfação do cliente para um excelente planejamento de vendas.

O estudo do comportamento do consumidor deve envolver, segundo a abordagem de Churchill (2000, p. 146-169) a análise do processo de compra, dos fatores que a influenciam assim como do tipo de tomada de decisões tomadas pelos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com