TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR RELATORIO FINAL

Por:   •  19/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.419 Palavras (10 Páginas)  •  938 Visualizações

Página 1 de 10

Projeto Interdisciplinar Aplicado[pic 1]

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Parcial

Fortaleza/CE

2016


EVERARDO GONÇALVES BESERRA JUNIOR. RA: 3318421549

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar das matérias Tecnologia de Negociações, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Ética e Relações Humanas no Trabalho do Curso de Tecnologia em Marketing na Faculdade Anhanguera – Polo Fortaleza II – 23020 (Bezerra de Menezes), sob orientação do Tutor EAD Leandro Gomes.

Fortaleza/CE

2016

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO-----------------------------------------------------------------------------P3
  2. ANEXO I - ENTREVISTA COM EMPREENDEDOR---------------------------- P4
  3. PONTOS E OBSERVAÇÕES SOBRE O QUESTIONÁRIO---------------------P7
  4. EMPREENDIMENTO – CONCEITO-------------------------------------------------P8
  5. CONSIDERAÇÕES FINAIS-------------------------------------------------------------P9
  6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS------------------------------------------------P10

  1. INTRODUÇÃO

Two UP - Comunicação e Design é uma empresa de pequeno porte focada no desenvolvimento de paginas no Facebook, outras mídias digitais e mídias impressas. Com o objetivo marcado, a empresa trabalha em cima da expansão de marca visando fixação da mesma na mente do público alvo e no mercado atuante, alcançando assim a completa satisfação dos clientes que a procuram.

Ao falar de empresas de desenvolvimento de páginas nas redes sociais e divulgação para as massas podemos observar que o mercado atual, apesar de já contar com várias dessas empresas, ainda é carente no sentido de ter um empreendedor responsável e focado nesta área. Em um ambiente comercial altamente competitivo, as empresas estão procurando cada vez mais este tipo de investimento, pois ter alguém (ou um grupo) responsável pela divulgação/fixação de marca pode ser um fator divisor de águas para o sucesso do negócio em questão.

Como já citado, o mercado atual, apesar de estar em expansão, ainda carece de empreendedores interessados em desenvolver páginas e mídias digitais (mídias impressas já são desenvolvidas com mais frequência), por isso, as oportunidades são infinitas.  As mídias digitais são uma das principais formas de divulgação nos dias de hoje, portanto, a excelência na ideia passada e o crescimento/alcance da mensagem são  muito importantes para qualquer tipo de empreendimento.  

Não ter mídias sociais acopladas a sua empresa nos dias atuais pode ser um erro fatal para o sucesso do negócio. As redes sociais mais usadas para divulgação de produtos/serviços e que devem ser trabalhadas são Facebook, Twitter, Instagram e até mesmo o Whatsapp, sendo esse ultimo um modelo de divulgação mais pessoal, assemelhando-se ao Marketing Direto.

Observado o crescimento na área de desenvolvimento de páginas e mídias digitais/impressas, vemos que as possibilidades de se abrir um negócio nessa área são inúmeras, e bem vantajosas.  Apresentarei mais alguns motivos a partir da análise realizada na criação deste projeto.

  1. ANEXO I - ENTREVISTA COM EMPREENDEDOR

Nome da Empresa: Two UP – Comunicação e Design

Endereço: Rua San Diego, 698

Cidade: Caucaia

Estado: Ceará

Ramo de Atividades: Marketing Digital

Produtos e/ou serviços: Desenvolvimento de paginas do Facebook, outras mídias digitais e mídias impressas

Data de Inicio das atividades: Dezembro/2015

Entrevistado: Joel Lima

  1.         Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Comecei fazendo o trabalho que executo, para uma pequena empresa, ganhando um valor muito abaixo do que esperava que pudesse ganhar. Então fiz um estudo sobre a necessidade no mercado do bairro onde eu moro, pois das pequenas empresas que havia no local, poucas investiam em marketing digital, vi a necessidade de dar mais visibilidade as empresas locais, com um investimento abaixo do estipulado por empresas que trabalham com o mesmo ramo a um período mais longo.

  1. Existem outros empreendedores em sua família?

Sim, boa parte da minha família são empreendedores, mas a maioria segue o ramo da confecção.

  1.         Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

Período final de estudos da faculdade.

  1.         Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

Parcialmente, o ramo que resolvi seguir não havia sido estudado durante a minha graduação, foi mais questão de “aprender na marra” e ver que foi bem desenvolvido e aceito nas empresas que trabalhei.

  1.         Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

No meu caso, era o medo de não ser bem aceito no mercado, principalmente por conta da minha idade.

  1.         Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Nossa missão é conseguir desenvolver na internet as micro, pequenas e medias empresas que almejam investir no marketing digital, fazendo isso,  teremos respaldo pra desenvolver e mostrar pras pessoas a qualidade do nosso trabalho, sendo assim, desenvolve também o nosso pessoal, sabendo que temos capacidade em desenvolver.

  1.         De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

Na teoria, a Ética pode acabar sendo confusa pois cada um tem suas crenças e podem não corresponder a do próximo muitas vez. Procuramos ser honestos, bondosos e humildes. Sempre ter a mente aberta a novas opiniões e críticas construtivas, tendo assim, uma equipe forte e unida. Seguindo essa linha acreditamos alcançar o sucesso profissional e pessoal, com certeza.

  1.         Como você encontrou a oportunidade de empreender?

No bairro onde moro tem muitas pequenas empresas que trabalham com divulgação impressa, em panfletos, folhetos, carros de som, etc. Quis dar a eles a oportunidade de algo mais interativo, tendo dos seus clientes um retorno direto do seu produto/serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (208.8 Kb)   docx (37.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com