TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÉ PROJETO MÍDIAS SOCIAIS

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Carlos Roberto Teixeira

Mídias sociais: ferramenta de gestão entre empresa e consumidor

Americana

2012

Carlos Roberto Teixeira

Mídias sociais: ferramenta de gestão entre empresa e consumidor

Pré-Projeto de Pesquisa para aprovação no módulo e disciplina Metodologia Científica, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Orientador: Prof. Júlio César Taiar.

Americana

2012

Justificativa

Com o crescimento do uso da internet as Mídias sociais vem sendo muito comentadas no dia-dia das pessoas, tanto na internet como no seu cotidiano, e cada vez mais, há provas que não são apenas passa tempo, mais sim um forma rápida de comunicação entre grupos de pessoas. As redes sociais têm revolucionado a forma de comunicação entre empresas e consumidores. Primeiro, deve-se colocar o conceito de Redes Sociais, que conforme o Wikipédia é “uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns e o conceito básico de Mídias Sociais que é descrito no Wikipédia como “produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos. Significa a produção de “muitos para muitos.”

Ou seja, elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, áudios e vídeos. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.

Resumindo o conceito de mídias sociais, pode ser descrito como sistemas online que permite o relacionamento de “muitos para muitos”, podendo buscar assuntos de interesse individual ou de grupos, podendo fazer comentários ou acompanhar outros comentários referente ao assunto que está sendo discutido.

Dentre os assuntos comentados nas mídias sociais estão as empresas. O usuário expõe sua opinião na rede sobre o uso e qualidade de um produto ou serviço, o que acaba influenciando outros que fazem pesquisas na web sobre aquele determinado assunto, produto ou empresa.

Devido a esses fatores foi levantada a seguinte problemática:

• Qual a percepção dos gestores de marketing sobre a utilidade das redes sociais como ferramenta na gestão de relacionamento entre Empresa x Consumidor?

Metodologia

A realização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com