TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento MKT

Por:   •  28/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

O ambiente tecnológico afeta todo o composto de marketing, ele é o principal elemento no macroambiente de uma empresa, seu objetivo é criar bens e serviços novos para vender, aperfeiçoar  os produtos existentes e reduzir os preços por meio de processos de fabricação e de distribuição mais econômicas isso tudo com total ajuda da internet por exemplo, tecnologias são sinônimos de novos mercados e oportunidades.

A cidade de Jundiaí como todas as outras cidades de tem fluxo de pessoas usando a internet muito grande com isso existe o site e um facebook da empresa Pão To Go , os dois são para uso geral, não existem nenhuma página especifica para cada franquia. A página do facebook é atualizada com freqüência sempre trazendo fotos dos produtos e novidades sobre as franquias, o site é pratico e de fácil acesso, super fácil para navegar, recentemente foi feita uma reformulação em toda a marca e foi estipulado um novo padrão.

Pensando na cidade onde a Pão To Go está localizada, Jundiaí , e nas tecnologias que abrangem o local  foi feita uma pesquisa de algumas das principais rádios, sites e canais de televisão. Os principais canais de comunicação na cidade contam com uma diversidade grande de público, sendo um ponto positivo para alcançar qualquer tipo de consumidor, seja do mais jovem ao mais velho, a Pão To Go tem uma gama de cliente de todas as idades.

Rádio:

Rádio Mundial FM (95,7)

Fundada em 1993, com sua sede FM localizada em Jundiaí esta rádio conta com uma programação voltada para medicina, estética, culinária, astrologia, espiritualidade, feng shui, meio ambiente, entre outras. O público que ela abrange é de pessoas com mais de 35 anos que procuram uma programação diferenciada.

Rádio Dumont FM (104,3)

Esta rádio é voltada para um publico mais jovem, fundada em 1982, a emissora mantem uma linguagem dinâmica. Estilos musicais como: pop, rock, black e dance music. Antigamente a Dumont só abrangia Jundiaí, hoje ela alcança cerca de 200 cidades, em 2001 a rádio se destacou e cresce a cada dia mais na capital Paulistana.

Rádio 105 FM (105,1)

Esta rádio foi fundada em 1981 e também é sediada em Jundiaí, cobre grande parte do estado de São Paulo e parte do sul de Minas Gerais.Ela possui uma programação musical voltada para o samba, pagode, rap nacional, reggae e a melhor da black music, além de uma imponente cobertura esportiva na qual é líder absoluta de audiência nas transmissões e programas esportivos.Conta com um publico diversificado homens e mulheres em média até 40 anos.

Televisão:

TV TEM Sorocaba

Esta emissora retransmite a programação da TV Globo, transmite programas como Bom Dia Cidade, Tem Notícias, Revista de Sábado, Nosso Campo, Jogo de Cintura, entre outros. Opera no canal 33 UHF e Canal 26 Digital HDTV e em Jundiaí, opera no canal 25 UHF e Canal 26 Digital HDTV.

TV Sorocaba

Sediada m Sorocaba opera nos canais 36 UHF e 35 UHF digital, e é afiliada ao SBT, faz parte do grupo Vanguarda . A TV Sorocaba cobre a Região de Sorocaba, Região de Itapetininga e Região de Jundiaí entre outras.

TVB Brasil

É sediada em Campinas e cobre toda a região trás a programação da TV Record. Opera nos canais 6 VHF e 28 UHF digital, e é afiliada a Rede Record. A emissora pertence ao Grupo Sol Panamby.

Site:

Portal de noticias JJ

O site é do Grupo JJ de comunicação fundado em 1946, é referencia em informação distribui notícias de forma multimídia em plataformas tecnológicas integradas. Cobre Jundiaí e região diariamente e no site você pode acompanhar as noticias em tempo real

Portal Jundiaí Notícias

Esse jornal online também circula na versão impressa em oito cidades da região, ele tem um aspecto diferenciado e mais liberal. Segundo o site Portal Jundiaí noticias “um jornal que pode ser lido em qualquer lugar, sem textos exageradamente longos, sem fotografias apelativas, e com uma diagramação dinâmica e bonita.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com