TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico de MKT

Por:   •  14/8/2019  •  Ensaio  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

Ao falar de Planejamento Estratégico de Marketing, deve se pensar em vários aspectos necessários e relevantes para a tomada de decisão dentro das organizações, considerando-se a maneira de agir e pensar da empresa, sempre visando à consolidação e posicionamento da mesma, e, sobretudo o aumento de sua lucratividade, direcionando-se as devidas ações estratégicas para melhor colocação no mercado.

O planejamento estratégico tem um papel primordial dentro das organizações, pois é ele que determina como à organização deve atuar em relação ao ambiente, definindo-se os objetivos e estratégias, de modo que se alcancem os lucros e os resultados almejados.

Por meio do planejamento, se torna possível analisar o ambiente interno e externo, definir metas e procedimentos. Tudo tem que estar claro e bem definido para haver um bom gerenciamento das ações no mercado.

É extremamente importante que as organizações estabeleçam um planejamento de marketing eficaz para que as estratégias atinjam suas metas e objetivos e satisfaçam os consumidores, pois esta é uma ferramenta essencial para as organizações serem bem sucedidas.

O mercado de confecções vem crescendo de maneira significativa no estado de Goiás, e com isto as empresas que vendem tecnologias e acessórios para estas confecções vêm se expandindo. Sendo composto, em sua maioria, por empresas de pequeno e médio porte, entre estas empresas está a Francle Aparelhos e Máquinas de Costuras, que por sua vez atua na comercialização de tecnologia confeccionista.

O propósito deste trabalho é mostrar a importância do planejamento estratégico de marketing dentro da empresa Francle, procura-se assim expor o posicionamento da mesma no mercado confeccionista e as alternativas que um planejamento estratégico de marketing traz para a alavancagem da sua competitividade no mercado.

O planejamento estratégico é visto como o processo administrativo de desenvolver e manter a viabilidade entre os objetivos organizacionais, os recursos e as oportunidades de mercado, e que está sempre mudando. O seu alvo é configurar e reconfigurar o negócio da empresa, como também seus produtos de forma que eles produzam lucro e crescimento. Mesmo que o planejamento estratégico de marketing seja de grande importância para as organizações são menos utilizados. Por isso, a necessidade de conhecer melhor sobre a ferramenta de planejamento e aplicá-la na empresa Francle com intuito de melhorar seus processos administrativos, maximizando seus resultados através da eficiência e eficácia.

A problematização do trabalho se encontra em saber, qual a importância do planejamento estratégico de marketing para a empresa estudada? Como a empresa Francle se posiciona diante do mercado? E como as estratégias de preço e comunicação são adotadas?

O objetivo geral é enfatizar o grau de relevância do planejamento estratégico em marketing e os benefícios que isto ocasiona na empresa Francle.

Já os objetivos específicos é analisar e identificar as ideias de grandes autores referentes ao tema. Explicam-se as contradições existentes em meio a o que autores relatam sobre o planejamento e o que é feito, e a aplicação na empresa Francle. Após pesquisas e análises pretende-se propor ações de marketing que elevem o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com