TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de marketing

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  1.140 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Planejamento de Marketing

Curso: Tecnologia de processos gerenciais

Professor:  Luiz Alberto Cordioli  

Nome do estudante: Daniel de Souza Marostiga

Data: 12/08/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Objetivo de aprendizagem:

Essa AD tem como objetivo despertar no aluno interesse pela  busca de informações referentes ao problema apresentado, possibilitando a organização de informações e ideias por meio de uma dinâmica simulada, buscando estar o mais próximo possível da realidade de mercado.

Questão:

Acesse o laboratório da Empresa Virtual Calce Bem S/A em < https://www.uaberta.unisul.br/repositorio/iframe.jsp?id=14690>, navegue até a porta do departamento de Comunicação, Marketing e Comercial e entre, seguindo as indicações de navegação, para interagir com os colaboradores e responder as atividades de avaliação a seguir.

Tendo como base o histórico da empresa Calce Bem disponível no mural da empresa virtual (e a indústria calçadista de modo geral) somado ao que você estudou nessa UA de Planejamento de Marketing, leia a situação-problema descrita na mesa do gerente de marketing (Roberto Cavalcante). Diante do caso apresentado, você deverá:

  1. Considerando os aspectos relacionados a praça, como consultor, desenvolver propostas, que possam contribuir para que a situação problema seja resolvida.A resposta deverá apresentar justificativa contextualizada para as propostas apresentadas e conter de 15 a 20 linhas (5,0 pontos).

Como no diagnóstico aplicado que analisou o alinhamento do composto mercadológico (4 Ps, Preço, Praça, Produto e Promoção) utilizado pela empresa, que constatou que o produto é muito bem desenvolvido e posicionado, o preço também está de acordo com o posicionamento estratégico de diferenciação utilizado pela Calce Bem, mas que a praça e a promoção são variáveis devem ser desenvolvidas, ajustadas. No caso praça Apesar de estar presente em todo o país, a CalceBem tem alguns dos pontos de venda em pontos não condizentes com a clientela público-alvo (classes “a” e “b”) isso teria que mudar, a empresa não deve se esforçar para chamar a atenção de pessoas que não comprarão ou não influenciarão outros a comprar seus produtos, a não precisa estar em todas capitais mas a empresa teria que ter o posicionamento estratégico do seu negócio até o perfil de cliente desejado pela empresa que é classe A e B, e com isso lucraria também em distribuição e satisfação pelo público-alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (346.8 Kb)   docx (75.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com