TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de marketing

Por:   •  29/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 4

Analise de Mercado

      Entende-se por publicidade legal a publicação de avisos, balanços, relatórios e outros comunicados que órgãos e entidades da administração pública federal estejam obrigados a divulgar por força de lei ou regulamento.

              A Publicidade Legal é um mercado que está em crescimento, as empresas especializada em fazer publicações obrigatórias. Segundo uma pesquisa feita pelo site (portaldacomunicacao.uol.com.br), “o crescimento, em parte, é fruto dos IPOs realizados nos últimos anos no mercado brasileiro, que elevaram substancialmente o número de empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), e que consequentemente, por obrigações legais, têm de publicar seus balanços e atos societários, além do Diário Oficial, também em jornais diários de grande circulação.”

             Este mercado está segmentado por preço e qualidade, as empresas procuram um preço baixo mas ao mesmo tempo presam por um serviço de qualidade, pois estará expondo informações da empresa, que usados de maneira errado pode causar danos a empresa. E tem como seu público-alvo empresas de sociedades anônimas, órgãos públicos e abrangendo uma pequena parte da sociedade limitada, tal como as cooperativas. Pois elas tem a obrigação de fazer a publicação de informações da publicidade legal.

            Das empresas que atuam diretamente no segmento em Cuiabá se destacam 3, são elas: Atus Publicações, Publicar, DMT jornais. Elas juntas detém a maior parte dos clientes de Cuiabá, suas atuações não se restringem apenas na capital, estendem ao estado e fora dele também, expandindo assim também a concorrência.

            Tendência para o segmento

             Web é tendência, a propósito, em plena era da internet, muitos especialistas defendem o fim da publicação dos anúncios legais nos meios impressos. Com as pessoas lendo cada vez menos o jornal, teve-se a necessidade de adequações aos novos hábitos dos leitores, que buscam cada vez mais informações através da internet, muitas empresas já estão disponibilizando para seus clientes a versão web, para que as publicações sejam feitas nas páginas da internet, assim aumentando a visibilidade das informações. Mesmo com essa tendência, não se discuti a possibilidade de extinguir a publicação em jornais, pois se sabe da importância do jornal. As empresas pretende

Trabalhar com os dois veículos dando opção para o cliente ou até mesmo fazendo promoções. ( http://portaldacomunicacao.uol.com.br/graficas-livros/38/artigo212025-1.asp)

 

               

Analise dos concorrentes

           

            Os concorrentes da Atus, são empresas especializadas em Publicidade legal e agências de publicidade que prestam serviços de publicidade legal em todo o estado de Mato grosso, dentre elas se destaca a DMT jornais que atende órgãos públicos de Mato grosso, Faculdade e universidades, Federações, sindicatos entre outros. Seu ponto Forte é um serviço diferenciado que permite ao cliente utilizar seus serviços através de um portal exclusivo, facilitando o contato do cliente com a empresa, pode ele anexar os arquivos no portal e acompanhar o andamento da implantação da matéria. (http://dmt.com.br)

           A Atus atua em vários estados Brasileiro, fazendo com que a concorrência não seja apenas as empresas locais, mas também as de outros estados, empresas fortes na segmento, que atende grandes clientes, como a Pefran que atende Clientes como: Grupo pão de açúcar, Votorantim, Itaú, Santander e Bradesco.( http://www.pefran.com.br/)

Analise do Negocio  

         A Atus atua no segmento de publicidade legal, a empresa e especializada em publicações obrigatórias tais como: PUBLICAÇÃO DE ATAS, PUBLICAÇÃO DE BALANÇOS, PUBLICAÇÃO DE CONVOCAÇÃO, PUBLICAÇÃO DE EDITAIS, PUBLICAÇÃO DE EXTRAVIOS, PUBLICAÇÕES OBRIGATÓRIAS. A Atus realiza o processo de formatação dos matérias, ajustando de acordo com os padrões exigidos pelos jornais, oferecendo um serviço de qualidade e com agilidade para seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com