TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 3 Semetre Marketing

Por:   •  29/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.710 Palavras (7 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2. DESENVOLVIMENTO        Erro! Indicador não definido.

2.1 Marketing de Vendas        Erro! Indicador não definido.

2.2 Direito do Conumidor e Empresarial......................................................................5

2.3 Métodos Quantitativos............................................................................................6

2.4 Análise e Pesquisa de Mercado............................................................................8.

3. CONCLUSÃO........................................................................................................12

4. REFERÊNCIAS......................................................................................................13



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por escopo fazer uma abordagem do marketing utilizado pela empresa Kenpo Sports. Uma empresa do ramo comercial voltada exclusivamente para, vestuário e artigos para prática esportiva, produtos multimarcas nacionais e importadas.

        Buscou-se explanar a questão dos temas estudados nas disciplinas do semestre. Serão analisadas as práticas de Marketing de Vendas, Direito Empresarial e do Consumidor, Métodos Quantitativos e Análise e Pesquisa de Mercado, aplicadas pela empresa Kenpo Sports.

        Para realização do presente trabalho foram realizadas pesquisas bibliográficas e documental, tendo sido buscado artigos, informativos, vídeos, entre outras fontes bibliográficas e da internet. Além disso foi utilizada a teoria passada em aula, nesses incluídos, artigos estudados e tele aulas.

.


  1. DESENVOLVIMENTO

        1. Marketing de Vendas: 

1.1 Qual a área de atuação da empresa

           A Kenpo Sports, é uma empresa estabelecida na cidade de Caxias Do Sul RS, com 3(três) lojas físicas, sendo duas localizadas no comércio de rua, dentro do perímetro do centro da cidade, e uma loja estabelecida num shopping center.

Por se tratar de um estabelecimento de alto padrão, com produtos e equipamentos esportivos de grandes marcas e de bons valores agregados, a Kenpo atende praticamente em toda a macro região de Caxias do Sul, com uma população superior a 800.000 habitantes, composta de cidades, como Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos, Barbosa, São Marcos, entre outras. Porém seu principal foco de vendas localiza-se na cidade de Caxias do Sul. Seu público alvo é praticante de esportes, atletas profissionais ou amadores.

1.2 Como são elaboradas as metas de vendas da empresa

Atualmente a Kenpo sports conta com um total de 45 funcionários, destes 24 são vendedores. Mesmo tendo 3(três) lojas e um estoque comum, as metas de vendas são determinadas em cada uma das lojas, onde a equipe de vendedores de cada unidade buscam cumprir as metas estabelecidas. As metas são projetadas trimestralmente, baseada em 3 aspectos, sendo eles: no mesmo período do ano anterior, inflação do momento e na situação do mercado.

1.3 Quais as principais características de vendedores que são observadas na contratação

Todo o processo seletivo estabelecido pela Kenpo, é centralizado na matriz, onde são determinadas algumas características específicas pela empresa no processo e seleção. As principais características definidas como fundamentais, para a realização de uma seleção, está no conhecimento e experiências, por parte dos candidatos, de práticas e modalidades esportivas, bem como equipamentos utilizados, porque a empresa entende que seu funcionário não seja um mero vendedor e sim um orientador de produto adequado para a necessidade do consumidor. Com foco no ramo, a Kenpo não contrata para vendas candidatos com menos de 25 anos de idade. Que estejam cursando ou já formados em áreas que tem conexão com saúde ou praticas corporais esportivas, como fisioterapia, educação física, etc.

1.4 Há algum trabalho desenvolvido na empresa para motivação dos vendedores (endomarketing)

Além do sistema de comissão por venda à cada vendedor, a Kenpo tem alguns outros projetos motivacionais aos seus vendedores, bônus financeiros, por metas cumpridas, peças de vestuário promocionais como brindes, cursos de aperfeiçoamento e presenças em eventos esportivos, palestras motivacionais, plano de saúde e odontológico de 50%. Campanhas de vendas de artigos fora de linha. Desconto na compra de produtos na loja, com desconto em folha de pagamento, limitado a 30% do salário base. Campanha de vendas de determinadas marcas de produtos chamado 12 por 1, onde a cada 12 unidades do produto da marca vendidos, o vendedor ganha um a sua escolha. Tudo isto previamente estabelecidos e determinados junto aos colaboradores.

        2. Direito Empresarial e do Consumidor: 

           2.1 EMPRESARIAL – A Kenpo Sports, é uma empresa registrada, tento 2 registros de CNPJ diferentes, e cadastrados junta a receita estadual, um registro para as lojas de rua Matriz e filial e 1 registro para a loja do Shopping Center, que tem suas especificidades por ser num centro de compras e ter determinações e regras diferentes das lojas de rua, como horários e turnos de trabalho como domingos.

           2.2 CONSUMIDOR – Os termos de garantias dos produtos, a empresa baseia inteiramente nas disposições do CDC que prevê um prazo de 90 dias a contar da data da nota fiscal, para defeitos os vícios de produtos, porém cada marca estabelece uma determinada forma de garantia, como exemplo podemos citar a marca Nike, que ao efetuar a compra, na embalagem do produto está anexado o formulário de garantia, onde o próprio comprador encaminha a fábrica para análise, mas todavia e Kenpo também realiza este contato, ou seja algumas situações , mesmo fora do prazo podem ser resolvidos por intermédio da empresa. Gerando confiança ao comprador, seja de qual for o produto ou valor pago.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (149.9 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com