TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 2

Casos: Prointer 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  2.353 Palavras (10 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

2 Semestre

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Disciplina: Matemática

Processos Gerenciais

Professor Ead: Pedro Hiane

Ead: Ademir Cavalheiro Leite

Professora Tutora Presencial: Letícia Arakaki

Agenor Ribeiro Viana Júnior – RA 8976197421

Ana Paula Hinohara – RA 8536907162

Juliana N. R. C. Ventura – RA 8763136220

SOROCABA / SP

2014

SUMÁRIO

1) Introducão......................................................................................... 3

2) Desenvolvimento............................................................................... 4

a) Descricão da Empresa em Estudo.................................................... 5

b) Conceito de Organograma...................................................,............6

3) Ferramentas de Gestão......................................................................7

a) Plano de Treinamento....................................................................... 8

4) Quadro de Competência e Propostas de Melhorias........................9

a) Treinamento de Organizacão de Ambientes e Vendas..................10

b) Treinamento e Capacitação Operacional.......................................11

5) Intrumentos Para Gerenciamento e Implementacão.....................12

6) Considerações Finais.........................................................................13

7) Referências Bibliográficas............................................................... 14

INTRODUCÃO

Na análise interna a empresa deve levar em consideração suas forças ou o diferencial que esta a frente do mercado, fraquezas ou alguma situação inadequada que resulta em desvantagem, e as restrições que são deficiências/ limitações ou ausência de recursos que podem vir a se tornar uma fraqueza para a empresa.

Na análise externa devem-se levantar as oportunidades ou as forças que podem favorecer a empresa, as ameaças ou os obstáculos que podem surgir e atrapalhar os negócios da empresa, e finalmente as tendências do mercado que podem indicar uma oportunidade ou ameaça. Desta forma poderíamos definir estratégia como sendo as ações que a empresa realiza para interagir com o ambiente de modo a diferenciá-la das demais empresas do setor.

A maioria dos autores divide a estratégia em três níveis: corporativas, gerenciais e do negócio. O esquema a seguir facilita o entendimento deste ponto:

!Estratégias Corporativas! !Estratégias Gerenciais! !Estratégias de Negócio!

As estratégias corporativas definem o que fazer, as estratégias gerenciais definem como fazer, e as estratégias do negócio são a forma de operacionalização do dia-a-dia da empresa. Desta forma a estratégia serve para: * tomada de decisão; * motivação organizacional; * dar rumo à organização; * dar coerência às decisões internas; * concentrar esforços na realização de metas e resultados; * definir recursos e competências necessárias ao desempenho de suas atividades.

DESENVOLVIMENTO

1. SÍNTESE DOS ARTIGOS E DADOS DA EMPRESA

O sucesso e o bom desenvolvimento de uma empresa sendo ela micro, pequena, média ou grande porte, se resumem na importância de um bom controle organizacional, sendo ele de Nível Institucional, Nível Intermediário e Nível Operacional, onde, todos os níveis serão dependentes um do outro, e para todos é necessário um planejamento estratégico da empresa, para que assim ela alcance suas metas, objetivos esperados e também sua lucratividade.

Este planejamento vai mudando devido ao porte da empresa, lembrando que deverá ser utilizado em todas, ou seja, o período de planejamento se muda de acordo com seu pote e ramo de atuação para que assim a empresa tenha conhecimento de como está seu ROI (Retorno do Investimento)

O controle do Fluxo de Caixa é de suma importância para o planejamento do capital de giro, pois assim o gestor poderá controlar a entrada e saída dos recursos próprios da empresa, evitando desperdício no tempo, na produção e também com gastos desnecessários e até empréstimos onerosos para cobrir estas despesas.

Este planejamento tem que ser elaborado periodicamente e comparados ao longo do tempo, para que assim possam prever futuros fluxos de caixa e avaliar as alterações financeiras, e assim fazer as mudanças de correção necessárias. Esta análise visa também identificar os pontos fortes, fracos e vulneráveis da empresa, devendo-se estar em uso habitualmente, podendo utilizar 03 funções básicas para o sucesso deste planejamento.

• Análise, planejamento, controle financeiro e balanço patrimonial onde será possível entender como a empresa está naquele momento, se ela tem dinheiro em caixa, se tem muitas dívidas, se possui muito capital parado em bens e capital investido em estoque.

• Tomadas de decisões de investimentos, que é o demonstrativo de resultado do exercício, onde mostra a lucratividade da operação. Tirando todos os custos do faturamento realizado, o empresário consegue enxergar sua margem bruta e sua margem líquida.

• Tomadas de decisões de financiamentos, sendo o demonstrativo de fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos e o uso desse dinheiro durante um certo período.

Com a utilização destes relatórios é possível compreender toda a operação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com